site

Meia atacante Pêpê é convocada para a Seleção Brasileira Sub-17

11/out

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez maior
Assine OnLaion por R$9,90 e tenha acesso imediato

As Leoas têm mais uma atleta convocada para a Seleção Brasileira Sub-17. É com muita alegria que o Fortaleza Esporte Clube recebe a convocação da meia atacante Ana Beatriz, conhecida como Pêpê, de 15 anos. A jogadora participará da quarta fase de preparação da categoria. O período está sendo realizado, no Centro de Treinamento João Havelange em Pinheiral/RJ, desde do dia 04 de outubro e será finalizado no dia 26.

A atleta é mais um fruto da base do futebol feminino tricolor. Chegou às Leoas em 2019 e até aqui disputou duas edições do Brasileiro Sub-18 e do Brasileiro Série A2.

— Quero agradecer a todos, principalmente ao Fortaleza por ter me dado a oportunidade de tornar meu sonho em defender as cores da Seleção Brasileira em realidade. Me sinto muito honrada e seguirei trabalhando para dar muitas alegrias para a Seleção e para a nação tricolor. - celebrou a meia atacante.

Foto: Adriano Fontes / Fortaleza EC

Ana Beatriz Barbosa Carvalho, de apenas 15 anos e natural de Fortaleza, é um dos talentos lapidados pela equipe amadora e adulta. É a terceira atleta da história do futebol feminino do Tricolor de Aço a ser convocada a vestir a amarelinha. A volante Rebeca Costa e a goleira Awanny Miría foram as duas primeiras. Assim, a meia se junta à Rebeca que também está participando da quarta fase de preparação.

— Nós recebemos a convocação da Pepê com muita alegria. É uma atleta que quando cheguei no clube já estava nas categorias de base e eu sempre observava sua alegria e disciplina em jogar futebol. Ela já vinha sendo observada, principalmente na visita da Lindsay Camila, que era auxiliar técnica do Seleção Sub-17. Agora chegou a vez dela depois te ter participado do Brasileiro Sub-18, em Sorocaba/SP. E chegou no momento certo. Ela amadureceu, essa convocação foi muito bem-vinda. Diga-se de passagem que nossa gestão junto com toda a comissão e diretoria, essa é nada mais e nada menos que a nossa terceira atleta convocada em pouco mais de 14 anos. Tivemos a Awanny, a Rebeca e agora para nossa grata surpresa a Pepê. Estamos no caminho certo, valorizando as categorias de base. - destacou o diretor do futebol feminino do clube, Gildo Ferreira.