site

É das Leoas! Rebeca Costa é convocada pela segunda vez para a Seleção Brasileira Sub-17

30/set

As Leoas estarão bem representadas novamente com a amarelinha. A volante Rebeca Costa, de 16 anos, foi convocada pela segunda vez para a Seleção Brasileira Sub-17. A atleta participará da quarta fase de preparação da categoria. O período de treinamento será realizado entre 4 e 28 de outubro no Centro de Treinamento João Havelange em Pinheiral, em Pinheral/RJ.

A jogadora é fruto do futsal feminino do Tricolor e, apesar da pouca idade, foi convocada pela primeira vez em julho, quando ainda tinha 15 anos. Além de já ter atuado com a equipe adulta no Brasileiro Série A2.

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez maior
Assine OnLaion por R$9,90 e tenha acesso imediato

— Minha primeira convocação foi inesperável. Não esperava receber aquela notícia, vivi uma ótima experiência lá, aprendi muitas coisas novas dentro e fora do futebol, que está me fazendo crescer mais ainda. Estou muito feliz por ter recebido a notícia que fui convocada pela segunda vez em menos de 3 meses. Por receber essa notícia acredito que meu trabalho lá foi ótimo, eles viram o quanto tenho potencial. É mérito meu e de toda comissão do Fortaleza Esporte Clube, que me ajuda no dia a dia, a ser uma ótima atleta e uma ótima pessoa fora de campo. - celebrou muito feliz a convocada.

Rebeca Costa da Silva é de Pindoretama/CE e chegou ao Fortaleza no ano passado na equipe de futsal. Depois disso, disputou tanto em 2020 quanto em 2021, pela equipe de futebol feminino de campo, o Campeonato Brasileiro Sub-18 e a Série A2.

— Estou vivendo um dos melhores dias da minha vida, realizando meus sonhos, espero que não seja a primeira e nem a segunda convocação, que venham muitas outras na graça do Senhor. Estou vivendo uma grande experiência, por minha pouca idade já estou fazendo história. - finalizou.

Foto: Adriano Fontes / CBF

O Departamento do Futebol Feminino do Fortaleza recebe a notícia com muita alegria e celebra mais uma convocação para a Seleção Brasileira. Visto que a Rebeca é a segunda jogadora das Leoas a vestir a amarelinha. Em 2020, a goleira Awanny Miria também foi requisitada em duas oportunidades.

Rebeca na sua primeira convocação para a Seleção Brasileira (Foto: Adriano Fontes / CBF)