site

Fortaleza reinaugura um dos seis campos no CT Ribamar Bezerra

14/maio

Seguindo normas e padrão da Fédération Internationale de Football Association (FIFA), o Campo I do Centro de Treinamento Ribamar Bezerra, em Maracanaú, foi reinaugurado após reforma. Ao todo, foram investidos R$879 mil nas obras, entre investimento do clube e doações, que durou um ano e três meses, prazo esse que foi estendido em decorrências da pandemia da Covid-19.

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez maior

O início das atividades no novo gramado contou com a presença de três sócios torcedores do Fortaleza, estes definidos por sorteio, além do Presidente Marcelo Paz; 2º Vice-Presidente José Rolim Machado; Diretor de Futebol Alex Santiago; e Irlando Gomes, Diretor das Categorias de Base.

Um dos responsáveis diretos pela reforma e Presidente da Comissão de Obras do Projeto Leão 100, Daniel Levi Martins comentou sobre a importância desse padrão que, junto com o Centro de Excelência Alcides Santos, integra um aumento significativo na qualidade dos trabalhos realizados por atletas, desde as categorias de base ao profissional.

— Percebemos que estamos em uma evolução vertical de estrutura, e que o CT precisaria acompanhar a integração. Já estava no escopo das obras um campo de excelência bem como no Pici. Com a entrega do Campo I, o CT está dentro do circuito de um dos maiores centros de treinamento do Nordeste, onde a comissão técnica pode trabalhar em dois períodos sem problema de deslocamento para outros centros.

O treino de apronto antes do Clássico-Rei, pela 6ª rodada do Campeonato Cearense, foi realizado no novo campo. Mesmo com muita chuva, o campo suportou bem e a drenagem de primeira linha resultou na manutenção da qualidade de trabalho em exercício da nova comissão técnica.

Vojvoda comanda atividade no CT Ribamar Bezerra | Leonardo Moreira / Fortaleza EC