site

Juan Pablo Vojvoda é o novo técnico do Fortaleza

04/maio

O Fortaleza Esporte Clube anuncia a contratação do técnico Juan Pablo Vojvoda. O novo treinador firma contrato até o fim de 2021 com opção de renovação por mais um ano. Com sua chegada, a presença de sua comissão técnica, formada por seus dois auxiliares, Gastón Liendo e Nahuel Martínez.

+ Seja sócio a partir de R$ 19,90 e garanta seu acesso ao estádio

Argentino, 46 anos e com perfil ofensivo em seus trabalhos anteriores, Vojvoda chega ao Tricolor do Pici após organização e análise da Diretoria de Futebol junto ao Centro de Inteligência do Fortaleza Esporte Clube (Cifec). Juan é o segundo técnico estrangeiro da história do Leão, sendo Dante Bianchi o primeiro, também argentino, em 1964.

Atuante direto na negociação, o Presidente Marcelo Paz explicou os motivos que fortaleceram a chegada do ex-zagueiro.

— A gente estava buscando um perfil, não um nome. Jovem, moderno, que trabalhe com tecnologia, que estude bem seus adversários. Ele atende todos os requisitos. Profissional que tem, em seu currículo, bons trabalhos em clubes como o nosso, com o nosso porte. Com o Talleres, conseguiu levar a equipe para a Libertadores; com o Defensa y Justicia, à Sul-Americana; e com o Unión La Calera, um vice-campeonato inédito e sua ida à Libertadores.

Em sua trajetória como técnico, iniciou no clube que o revelou como jogador: o Newell's Old Boys, onde trabalhou nas categorias de base. No Talleres-ARG, obtém o feito de eliminar o São Paulo na Copa Libertadores em 2019, além de um importante trabalho no Campeonato Chinelo, onde comandou o Unión La Calera em seu vice-campeonato, perdendo o título para a Universidad Católica, que também garantiu vaga direta para disputa da Copa Libertadores 2021.

FICHA TÉCNICA

Nome: Juan Pablo Vojvoda Rizzo
Data de nascimento: 13/01/1975 - 46 anos
Naturalidade: General Baldissera, Argentina
Clubes: Cantera do Newell's Old Boys -ARG, Defensa y Justicia-ARG, Talleres-ARG, Huracán-ARG e Unión La Calera-CHI.