site

Fortaleza recebe Medalha de Ouro da Ordem do Caminho de Santiago

24/Maio
Fortaleza recebe Medalha de Ouro da Ordem do Caminho de Santiago

Por conta do centenário que se aproxima, por levar a Cruz de Santiago em seu uniforme (Centenarium) e por todos os méritos sociais e desportivos ligados ao clube, o Fortaleza recebeu em Santiago de Compostela/ESP, nesta quinta-feira (24) a Medalla de Oro. A honraria, que na verdade é um diploma, é a maior comenda da Orden del Camino de Santiago, tendo duas faces simbólicas, a Cruz de Santiago centralizada e a imagem de Santiago Pórtico de la Gloria.

Garanta agora sua Centenarium

O presidente Marcelo Paz recebeu nesta quinta-feira (24) a honraria das mãos do Gran Mestre da Ordem do Caminho de Santiago, D. Miguel Pampin Rua. A solenidade ocorreu no salão nobre do Hostal de Los Reys Católicos. Além de o presidente, o historiador do centenário, professor Adauto Leitão também foi diplomado.

A Orden del Camino de Santiago

A Orden Del Camino de Santiago tem origens nos anos de 1400. É a Associação Civil mais representativa de todo mundo, existem Grans Mestres e Cavalheiros da Ordem em vários países através dos séculos, e, seus membros não necessariamente são católicos, mas é fundamental ter alguma ação relevante em prol do Caminho de Santiago. Fundada com apoio da Casa Real da Espanha, hoje se distingue o Primeiro Ministro da Espanha, Mariano Rajoy, e o Presidente da Xunta de Galicia, Alberto Nunez Feijóo.

LEIA TAMBÉM:
Camisa Centenarium recebe bênção especial na Catedral de Santiago de Compostela/ESP
Fortaleza é recebido em visitas oficiais na Galícia/ESP

O presidente do Fortaleza Esporte Clube recebeu oficialmente o convite para ser um Cavalheiro da Orden Del Camino de Santiago. Paz já cumpriu um dos requisitos do Estatuto, participar de dois atos; o primeiro foi estar em Santiago de Compostela, em datas alusivas à tradição, que se cumpriu na Celebração da Cruz de Santiago, e agora participar da investidura dos cavaleiros que acontece sempre em julho; pois 25 de julho é a data festiva do Apóstolo Santiago.