site

Centenarium recebe bênção em Santiago de Compostela/ESP

24/Maio
Centenarium recebe bênção em Santiago de Compostela/ESP

A Camisa Centenarium do Fortaleza recebeu uma benção especial durante a Celebração Del Clavijo, na Catedral de Santiago de Compostela/ESP, neste 23 de Maio, simbólico dia dedicado à Cruz de Santiago, símbolo presente no uniforme tricolor. O ato aconteceu na cidade galega e contou com a presença do presidente Marcelo Paz, que foi convidado com honra para subir no Altar Maior; a liturgia foi destaque final da Celebração.

Garanta agora sua Centenarium

O presidente Marcelo Paz foi convidado pelo presidente da Arquiconfraria Universal do Apóstolo Santiago, D. Ángel González Fernández, na condição de alguém que promove a Cruz de Santiago. A Bênção da Camisa Centenarium foi conduzida pelo Canónigo Lectoral da Catedral de Santiago de Compostela, D. José Fernández Lago.

LEIA TAMBÉM:
Fortaleza recebe Medalha de Ouro da Ordem do Caminho de Santiago
Fortaleza é recebido em visitas oficiais na Galícia/ESP

Esteve também presente à celebração o historiador do centenário, professor Adauto Leitão de Araújo Júnior, que já estudou às origens históricas da cidade de Fortaleza, em Santiago de Compostela, tanto se envolvendo com o Forte de Santiago, pesquisando no campus da Universidade de Santiago de Compostela, tornou-se um Archicofrade.

A Arquiconfraria Universal do Apóstolo Santiago

A Archicofradia Universal del Apóstol Santiago é uma associação pública de fiéis, clero, religiosos e leigos, homens e mulheres que trabalham em conjunto para promover o culto do apóstolo Tiago, a peregrinação ao seu túmulo e difundir a devoção em todo o mundo. A associação tem suas raízes no ano de 1499.