site

Sub-17: Fortaleza estreia no Cearense em busca de levantar a taça pela sexta vez

17/set

O Fortaleza foi campeão do Cearense Sub-17 na temporada de 2020 e busca fazer o mesmo feito em 2021. O título deu o Leão também uma vaga inédita na Copa do Brasil da categoria. Assim, o Tricolor começa a caminhada para levantar o troféu mais um vez, neste sábado (18), às 9h, contra o Aliança, no CT Ribamar Bezerra. A partida terá transmissão ao vivo da FCF TV, canal do Youtube.

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez maior
Assine OnLaion por R$9,90 e tenha acesso imediato

Foto: Samuel Andrade / Fortaleza EC

A equipe do técnico Felipe Lucena disputa atualmente a Copa Seromo, onde lidera o Grupo A com 12 pontos. Está com 100% de aproveitamento na competição em quatro jogos disputados. O Tricolor vai levar o bom desempenho para ser campeão estadual pela sexta vez, já que conquistou em 2000, 2011, 2012, 2014 e 2020.

No ano passado, o Leão quebrou o tabu de cinco anos sem levantar a taça. A final foi contra o Floresta com vitória por 2 a 0 com gols de Breno e Wendel, no Estádio Moraisão.

2021 - ANO HISTÓRICO

Neste ano, a categoria disputou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil pela primeira vez na história. No Brasileiro, disputou com grandes equipes e venceu diante da Chapecoense e do Corinthians. Assim, terminou em 9º lugar. Pela Copa, competiu a primeira fase contra o Porto Vitória/ES.

SISTEMA DE DISPUTA

16 clubes serão distribuídos em dois grupos de oito cada, na primeira fase. As equipes se enfrentam em turno único e quatro avançam para as quartas de final. Nesta etapa e na semifinal, os times se enfrentam em partidas de ida e volta. A decisão ocorre em jogo único no dia 4 de dezembro.

TABELA