site

Fortaleza é campeão do Cearense Sub-17 pela quinta vez e conquista vaga na Copa do Brasil da categoria

15/jan
Foto: Thais Pontes / Fortaleza EC

Solta o grito que o Leão é campeão mais uma vez nas categorias de base! O Fortaleza conquistou o Campeonato Cearense Sub-17 2020 após bater o Floresta por 2 a 0, na tarde desta sexta-feira (15), no Estádio Moraisão. Breno e Wendel marcaram os gols na etapa final. Com o título, o Tricolor do Pici garantiu vaga na Copa do Brasil da categoria do ano de 2021.

Campeão da competição em 2000, 2011, 2012, 2014 e 2020, a garotada do Leão fez uma final equilibrada e matou o jogo na etapa final, trazendo mais um título para o Parque dos Campeonatos.

A partida

No primeiro tempo, as duas equipes foram ofensivas, mas também firmes na defesa. O ataque tricolor contou com Breno, Genuca e Vitor Manuel e ainda com o apoio dos laterais Riquelme e Gustavo Pará.

Na volta do intervalo, a partida continuou equânime com as equipes querendo o gol. O Fortaleza chegava na área do adversário com criatividade, mas a finalização esbarrava na defesa do Floresta. Aos 38 minutos, Riquelme cobrou falta na intermediária, acertou o travessão, e no rebote, Breno abriu o marcador. Em busca de ampliar a vantagem, Wendel fechou o placar de pênalti, aos 45 minutos.

Campanha

Ao todo, a campanha no estadual foi de seis vitórias, uma derrota, um empate com 19 gols e três sofridos. Genuca foi o artilheiro da equipe com cinco tentos.