Dono da melhor campanha, ataque e defesa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Fortaleza avançou para a segunda fase com 91% de aproveitamento. Assim, o Tricolor de Aço tem o objetivo de continuar com bom rendimento na competição em busca de conquistar o título inédito.
O técnico Léo Porto fez o balanço da primeira fase, onde a equipe terminou como líder invicto do Grupo B com 22 pontos, ou seja, conquistou sete vitórias e um empate. Também obtém o melhor ataque com 15 gols marcados e a defesa menos vazada, com três sofridos.
— Um balanço positivo. Desde do início da competição tinhamos um objetivo e fomos conquistando jogo a jogo. Os atletas estão de parabéns pelo trabalho que desenvolveram ao longo desse período. Tivemos o suporte de muitas pessoas também, não vou falar os nomes individuais porque posso esquecer de alguém, mas tivemos o suporte de toda a diretoria de futebol, tanto o pessoal das categorias de base quanto do profissional. Então, estamos colhendo o resultado de todo o trabalho que envolveu todo mundo, e isso é importante para o desenvolvimento desses jogadores para a categoria Sub-23. - falou o treinador.
+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez maior
+ Assine OnLaion por R$9,90 e tenha acesso imediato
SEGUNDA FASE
Na segunda fase, o Tricolor encara o Avaí, o Red Bull Bragantino e o Bahia em confrontos de ida e volta. Os dois melhores avançam para as semifinais da competição.
— Acredito que nada segunda fase, cada vez que você vai passando o nível de dificuldade vai aumentando. Temos que aumentar o nosso nível de exigência também, tanto nos treinamentos quanto nos jogos, e seguir melhorando porque as dificuldades vão aumentando. Cada vez as partidas vão se tornando mais difíceis e são menos jogos (nesta fase). Teremos poucas margens para cometer erros. Agora, é seguir trabalhando para tentar manter esse rendimento. - pontuou Léo Porto.
Para manter o alto rendimento e fazer uma boa segunda fase, o treinador tem os pés no chão e avalia que tem muitos alguns fatores para aperfeiçoar.
— Temos ainda muitos aspectos para melhorar, quanto da equipe tanto individualmente. Uma equipe nunca está fechada ou formada. Temos ainda alguns detalhes que precisamos seguir trabalhando, como aspectos defensivos e ofensivos, para melhorando a equipe para os próximos jogos. E se preparar porque o nível de dificuldade vai aumentar. - finalizou o técnico.
TABELA