site

Aspirantes: Invicto, Fortaleza fecha primeira fase com melhor campanha, ataque e defesa

05/ago

O Leão do Pici vem voando no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. É o time que tem a melhor campanha, ataque e defesa da competição. Na primeira fase, o Tricolor terminou como líder isolado e invicto do Grupo B com 22 pontos.

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez maior
Assine OnLaion por R$9,90 e tenha acesso imediato

Foto: Samuel Andrade / Fortaleza EC

Classificado com duas rodadas de antecedência para a segunda fase, o Leão do Pici fechou a etapa de classificação com uma vitória por 1 a 0 em cima do rival, assim, defendeu a invencibilidade e os 91,67% de aproveitamento.

Dessa forma, tem a melhor campanha da competição com sete vitórias e um empate. Além disso, é o time que mais balançou as redes com 15 gols e o que menos vazou, três sofridos. Dos triunfos, bateu Cuiabá, Figueirense, Grêmio, Juventude, Vitória, Ponte Preta e Ceará. Contra o Corinthians, a partida terminou sem gols.

CRIA DO PICI

O atacante Coutinho, cria do Pici, é o artilheiro isolado com 8 gols com o último sendo feito contra o Ceará, na tarde desta quinta-feira (5). Wanderson e Vitor Ricardo vêm logo atrás com dois tentos. Erick Cunha, Habraão e Clisman marcaram uma vez.

— Terminamos a primeira fase com a melhor campanha, ataque e defesa. Isso não é só importante para mim, mas também para todo o grupo. Como falei em outra oportunidade, eu faço os gols, mas não sou eu sozinho. É todo uma equipe. Portanto, o nosso gol (contra o Ceará) foi uma jogada criada pela nossa equipe e eu tive a oportunidade de fazer o gol. - exaltou o atacante.