O Fortaleza e a Disney Brasil realizaram uma ação de marketing inovadora e impactante na Arena Castelão durante o último jogo da temporada do Tricolor, com vitória frente ao Internacional. A campanha promoveu o aguardado filme ‘Mufasa: O Rei Leão’, gerando enorme entusiasmo entre os torcedores e uma grande repercussão nas redes sociais.
O Tricolor, que tem o Leão como mascote, foi escolhido para participar desse momento especial de lançamento do filme, que estreia no dia 19 de dezembro nos cinemas.
— Sem dúvidas o Fortaleza teve um ano a ser celebrado não só em campo, com recorde de pontos, quarta colocação na tabela do Brasileirão e classificação para a fase de grupos da Libertadores da América, mas também fora dele. Ultrapassamos a barreira de um milhão de torcedores nas arquibancadas, fechamos vários patrocínios pontuais durante toda a temporada e tivemos um grande número de jogos sendo exibidos na TV aberta, sempre com ótimos índices de audiência. Tudo isso nos credencia para ter esse acordo comercial com a Disney, em uma união de Leões que fizeram uma grande festa na Arena Castelão - pontua Marcelo Paz, CEO do Fortaleza EC SAF.
Com uma combinação de elementos visuais impressionantes, luzes e a música icônica, a ação conquistou a atenção do público:
- Postagens nas Redes Sociais do Fortaleza antes, durante e depois do jogo;
- Locução Arena Castelão para anunciar as açõesç
- Trailer exibido por três vezes nos telões da Arena Castelão;
- Três bandeirões na torcida em dois setores das arquibancadas, sendo que um deles ficou fixo durante toda a partida;
- LED’s de campo;
- Time entrou em campo com a sua nova camisa Glória 2025 tendo o patrocínio master estampado “Mufasa: O Rei Leão” na parte frontal, e nas costas “19 de dezembro nos cinemas”;
- Entrada em campo com camisa especial e pelúcias de Mufasa e Simba para as crianças junto aos atletas;
- Os dois mascotes tricolores, os leões Juba e Stella, estiveram em campo vestindo o novo manto com o patrocínio master estampado “Mufasa: O Rei Leão” na parte frontal, e nas costas “19 de dezembro nos cinemas”;
- Pelúcia Mufasa presente ao lado do treinador Juan Pablo Vojvoda na coletiva de imprensa.
— O Fortaleza se tornou referência também fora de campo. A Disney enxergou o profissionalismo e a excelência dos nossos departamentos de marketing e comercial e, por isso, escolheu o Fortaleza para promover um de seus maiores lançamentos dos últimos anos. A ativação foi notícia do Brasil inteiro e mostrou que a marca Fortaleza hoje extrapola o futebol. É entretenimento, conteúdo, licenciamento e muitos outros negócios - comemora Marcel Pinheiro, Diretor de Comunicação e Marketing.
Os fãs interagiram com a campanha, compartilhando fotos e vídeos nas redes sociais, gerando um buzz significativo. A hashtag #MufasaNoCastelão viralizou, alcançando milhões de visualizações.
Além de celebrar o resultado jogo com uma grande vitória do Laion, a parceria entre a Disney Brasil e o Fortaleza foi um sucesso para ambos, demonstrando o poder da criatividade e inovação em marketing, reforçando a conexão emocional entre os fãs do filme com os torcedores. Além de se conectar com a marca e os Leões do cinema com os dos gramados, consolidando ‘Mufasa: O Rei Leão’ como um dos lançamentos mais esperados do ano.