site

Feminino: Leoas visitam Fluminense pelo primeiro jogo das oitavas de final do Brasileiro A2

20/nov
Feminino: Leoas visitam Fluminense pelo primeiro jogo das oitavas de final do Brasileiro A2

As Leoas voltam à campo neste sábado (21) diante do Fluminense para o primeiro jogo das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A2. A partida será no Estádio das Laranjeiras, às 15h, com transmissão ao vivo da plataforma Mycujoo, no canal CBF TV.

Para o confronto, o técnico Igor Cearense não vai poder contar com as atacantes Maria Eduarda e Milena Raiane, que ainda estão no departamento médico tratando de lesão.

Na última rodada da fase de grupos, as Leoas golearam o Atlético Acreano por 10 a 0 fora de casa, assim consolidando a classificação em segundo lugar do Grupo B com 12 pontos, ou seja, 80% de aproveitamento. Com 25 gols marcados, o Fortaleza tem o segundo melhor ataque da competição. Na defesa, sofreu apenas três gols.

+ "A preparação está muito boa, a equipe está bastante focada", fala Igor Cearense sobre as oitavas de final do Brasileiro Feminino A2

O Fluminense ficou entre os quatro melhores da terceira colocação no Grupo F com 10 pontos. O time carioca tem a campanha de três vitórias, um empate e uma derrota. Na última rodada, a equipe de Laranjeiras venceu o Brasil de Farroupilha por 3 a 0, em casa.

Sistema de disputa

São 36 equipes divididas em seis grupos que, na primeira fase, vão se enfrentar entre si em turno único. Os dois melhores colocados de cada grupo e os quatro melhores terceiros posicionados avançam para as oitavas de final. A partir das fases seguintes, as partidas acontecerão com jogos de ida e volta.

Artilharia

Leidiane - 7 gols
Taciana - 6 gols
Joelma - 5 gols
Lidiane - 2 gols
Girlane - 3 gol
Day - 1 gol
Kedma - 1 gol

Foto: Thais Pontes / Fortaleza EC