site

"A preparação está muito boa, a equipe está bastante focada", fala Igor Cearense sobre as oitavas de final do Brasileiro Feminino A2

18/nov

As Leoas têm um grande desafio de enfrentar o Fluminense pelo primeiro jogo das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série A2, neste sábado (21), às 15h, no Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro. Em busca de avançar na competição e do acesso, a equipe está focada e treinando intensamente durante a semana.

Em entrevista concedida para assessoria de comunicação do Tricolor de Aço, o técnico Igor Cearense falou sobre a preparação para o confronto, e análise do adversário. Além de ter feito o balanço da primeira fase, onde o Fortaleza finalizou com 80% de aproveitamento, ou seja, 4 vitórias e uma derrota com 25 gols marcados e três sofridos. O que conquistou o segundo melhor ataque da competição.

Confira a entrevista de pré-jogo com o treinador Igor Cearense:

Preparação para as oitavas

"A preparação está muito boa, a equipe está bastante focada, as meninas são bastante obediente taticamente. Temos duas a três formas padrões de jogo. Isso facilita o nosso trabalho. Estamos super felizes e também com a campanha. Agora vamos enfrentar um adversário super difícil que merece todo o respeito, mas temos bastante informações sobre o Fluminense. Estou assistindo bastante os jogos".

Leoas em preparação para as oitavas de final (Foto: Thais Pontes / Fortaleza EC)

Análise do adversário

"É uma equipe bastante organizada, que foi crescendo dentro da competição e já está acostumada a jogar o campeonato. Bem treinada também, as jogadoras são bem focadas. Então, temos que pôr o ritmo forte e trabalhar bastante fora durante a semana para surpreendermos o adversário".

Balanço da primeira fase

"A campanha foi excelente, fizemos o que combinamos. Não é só um time de onze jogadoras, mas uma equipe. Então, o nosso time é muito forte. As atletas que entram no decorrer do jogo têm decidido as partidas. Ficamos muito felizes porque o grupo está bastante focado. Como frizei, temos duas a três formações de jogo, jogamos de acordo com o adversário. Estamos bem fisicamente e treinadas. Acredito que estamos preparados para essa reta final. Não podemos errar e temos que surpreender o Fluminense. Por isso, estamos fazendo muitos treinamentos táticos e jogadas ensaiadas na bola parada".

Foto: Samuel Andrade / Fortaleza EC