site

Volante Rebeca Costa, das Leoas, é convocada para a Seleção Brasileira Sub-17

27/jul

Das Leoas para o mundo! É com muita alegria que o Fortaleza Esporte Clube recebe a notícia que a volante Rebeca Costa foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-17. A atleta fará parte da terceira fase de preparação, que começou no dia 26 de julho e vai até 30 de julho, no Centro de Treinamento João Havelange, em Pinheiral/RJ. Do dia 31 a 06 de agosto de 2021, os treinamentos aconteceração na Granja Comary.

É a segunda vez que as Leoas têm um atleta convocada para a Seleção Brasileira. A primeira foi a goleira Awanny Miria no ano passado. A volante Rebeca Costa representará o Tricolor mais uma vez vestindo a amarelinha. Destaca-se que é um fato de crescimento e reconhecimento do futebol feminino do Fortaleza.

— Muito feliz com a convocação da Rebeca, porque já é a segunda vez na nossa gestão de ter uma atleta convocada para a Seleção Brasileira Sub-17. E a Rebeca é uma cria nossa. É 100% do Fortaleza, pois veio do nosso futsal. Com o olhar do técnico Igor Cearense, do auxiliar Adriano Cearense e da consultora técnica Renata Costa, a coordenadora Dona Fátima, o gerente Fabiano, os preparadores Zenga, Ronaldinho e o massoterapeuta Armando. Com o olhar técnico bem apurado entre a gente, batemos o martelo em relação as habilidades e talento da Rebeca. Já compartilhei com o presidente Marcelo Paz e isso nos orgulha. - celebrou o diretor do futebol feminino, Gildo Ferreira.

Foto: Adriano Fontes / CBF

Rebeca Costa da Silva, de 15 anos e de Pindoretama/CE, chegou ao Fortaleza no ano passado na equipe de futsal. Depois disso, disputou tanto em 2020 quanto em 2021, pela equipe de futebol feminino de campo, o Campeonato Brasileiro Sub-18 e a Série A2.

— É uma menina humildade, de Pindoretama/CE, cheia de sonhos. Ontem presenteamos ela com a camisa do Fortaleza com as cores do Brasil. Ela ficou muito feliz. Muita coisa boa ainda vai vir para ela. Agradeço ao Marcelo Paz, ao diretor do departamento de formação Irlando Gomes. Muito gratificante com a convocação. Nos últimos anos, o Fortaleza vendo sendo assertivo. Embora não tínhamos conseguido o acesso para a Série A1, mas muita coisa mudou, muita coisa evoluiu, e daqui a pouco estaremos no cenário nacional com maior repercussão com o futebol feminino.

Rebeca com o diretor Gildo Ferreira, a sua mãe Dona Carla. e a consultora técnica Renata Costa (Foto: Divulgação / Fortaleza EC)

A volante embarcou na manhã desta terça-feira (27) para se juntar a delegação da Seleção Brasileira no Centro de Treinamento João Havelange, em Pinheiral/RJ.