site

Aspirantes: Fortaleza vence Clássico-Rei e se classifica para a segunda fase como líder isolado e invicto

05/ago

Para fechar a primeira fase no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Fortaleza venceu o rival por 1 a 0 com gol do artilheiro Coutinho. Com a vitória nesta quinta-feira (5), no CT Ribamar Bezerra, o Leão do Pici avança para a segunda etapa como líder isolado do Grupo B, com 22 pontos, e invicto.

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez maior
Assine OnLaion por R$9,90 e tenha acesso imediato

Foto: Karim Georges / Fortaleza EC

A CBF vai divulgar em breve os confrontos da segunda fase com datas e horários a definir. Os primeiros quatro colocados do Grupo A e Grupo B avançaram. Os times serão divididos em duas chaves novamente, onde se enfrentam em partidas de ida e volta. Os dois melhores seguem para as semifinais.

O JOGO

O Leão dominou nos minutos iniciais com boa troca de passes e transições ofensivas. Hércules e Vitor Ricardo tentaram de fora de área. O atacante Cristiano do rival quase abriu o placar com finalização de cabeça, que bateu na trave. Aos 23', em ataque perigoso, Vitor Ricardo cruzou na esquerda e Wandson chutou para a defesa do goleiro. Aos 37', Kennedy fez ótima defesa em finalização cruzada do Ceará. Aos 44', Thiaguinho recebe e dar assistência para Coutinho, que chuta forte e com categoria. 1 a 0 para o Leão!

No início da segunda etapa, o Fortaleza perdeu o atacante Thiaguinho por expulsão com dois cartões amarelos. Em seguida, Vitor Ricardo cobrou falta perigosa que o goleiro defendeu com a ponta dos dedos. Aos 9', Wandson tentou ampliar e mandou por cima do gol. Aos 12', Jordan do Ceará foi expulso, assim os times ficaram com 10 jogadores em campo.

Foto: Karim Georges / Fortaleza EC

Aos 15', Wandson limpou a marcação e chutou à esquerda da meta para fora. Aos 18', Vitor Ricardo quase amplia de cara a cara com o goleiro. Nos minutos finais, o time de Porangabussu pressionou e chegou mais a àrea. A defesa tricolor estava atenta e não deixou acontecer o empate.

Escalação: Kennedy; Vinicius, Habraão e João Paulo; Rhuan (Vitão), Geilson, Wandson (Clisman), Hércules e Vitor Ricardo; Thiaguinho e Coutinho (Erick Cunha)

Suplentes: Arthur, Victor Emerson, Clisman, Lucas Manso, Vitão, Erick Cunha, Negueba, Willian, Tauã e Carlos Sá.

CAMPANHA

O Tricolor de Aço soma sete vitórias e um empate. 15 gols marcados e três sofridos.

ARTILHARIA

Coutinho - 8 gols
Vitor Ricardo - 2 gols
Wandson - 2 gols
Erick Cunha - 1 gol
Clisman - 1 gol
Habraão - 1 gol