Com a melhor atuação defensiva da história na fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o setor defensivo do Leão teve grande destaque durante a campanha. Com apenas 1 gol sofrido durante a fase de grupos e 2 durante toda a competição, a comissão técnica e o técnico Juan Pablo Vojvoda estiveram atentos à competição e observaram bons nomes. O zagueiro Habraão foi um dos destaques e já integra a equipe profissional há uma semana, porém Habraão não foi o único do setor defensivo a chamar a atenção do professor. O goleiro Hugo, que sofreu apenas um gol na competição e participou diretamente em gols, foi promovido e já treina com o grupo.
+ Seja sócio! Seja sócia! Reforce o Fortaleza na Libertadores
+ Assine OnLaion por R$9,90 e tenha acesso imediato
Natural de Teresina-PI, o arqueiro de 20 anos chegou ao Fortaleza em 2018 para a categoria Sub-17, mas ganhou destaque quando assumiu a posição na categoria Sub-20. Hugo tem como característica o seu bom posicionamento e um elogiado jogo com os pés, característica que o fez subir e treinar com o profissional nos anos de 2019 e 2020, quando o técnico ainda era Rogério Ceni.
- Muita felicidade, depois de muito trabalho durante esses anos na base agora ser integrado ao profissional é motivo de alegria, agora é começar a trabalhar de verdade, de procurar meu espaço, começar a mostrar quem é o Hugo, a base já me conhece, agora quero mostrar quem é o Hugo no profissional. Quero evoluir e mostrar quem é o Hugo, quero que a torcida me conheça e a comissão também. - comemorou o arqueiro.
Hugo se apresentou à equipe na última sexta (21) e treina desde então com o grupo. Com contrato até o final de 2022, o guarda-redes tricolor busca ganhar seu espaço e poder contribuir com a equipe que disputa 5 competições em 2022.