site

Destaque na Copa São Paulo, Habraão se apresenta ao elenco profissional

18/jan

Apesar da eliminação antes do previsto na Copinha, o Leão conseguiu extrair bons frutos da competição, um deles é o zagueiro Habraão. Após período de isolamento por conta da Covid-19, o zagueiro é mais um que integra a equipe de Juan Pablo Vojvoda e chega como opção para a zaga nas disputas dos campeonatos Cearense, do Nordeste, Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil. 

+ Seja sócio! Seja sócia! Reforce o Fortaleza na Libertadores
+ Assine OnLaion por R$9,90 e tenha acesso imediato

Habraão já treinou com a equipe principal nesta terça (18). Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC

Natural de Além Paraíba, o zagueiro de 20 anos chegou ao Fortaleza no meio de 2021 para a categoria sub-20, mas ganhou destaque na equipe de Aspirantes, onde participou do brasileiro da modalidade e atuou por 14 partidas, onde marcou 1 gol. 

- Estou muito feliz, agradecer primeiramente a Deus por estar me dando essa oportunidade de estar voltando aqui (ao profissional) onde já tive a oportunidade de trabalhar com eles, infelizmente não joguei o último jogo (da Copinha), peguei Covid, mas agora estou muito feliz de estar retornando. Meu objetivo é poder ajudar o Fortaleza, claro que tem vários profissionais aqui na minha frente mas pretendo ir trabalhando aos poucos para conseguir meu espaço. - comemorou Habraão.

Destaque e capitão durante toda a Copa São Paulo, o atleta acabou não participando da partida que decretou a eliminação do Tricolor de Aço da competição após testar positivo para Covid-19. Zagueiro de muita força física e qualidade técnica, Habraão chamou atenção por sua segurança e categoria, ajudando tanto defensivamente quanto ofensivamente. Forte no jogo aéreo, o zagueiro balançou as redes tanto no Brasileiro de Aspirantes quanto na Copa do Nordeste Sub-20, ambos os gols feitos de cabeça. 

Habraão foi capitão do Fortaleza durante a Copa São Paulo. Foto: Gero Rodrigues/FortalezaEC

Passando uma visão de mais experiência comparado a outros de sua idade, Habraão já integrou a equipe profissional do Tricolor de Aço em outras oportunidades, estando disponível no banco de reservas na partida diante do Bahia pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2021, partida que decretou o 4º lugar do certame para o Leão.