O Fortaleza Esporte Clube tem realizado semanalmente interações entre seus profissionais junto à imprensa e também sua torcida. No Instagram do clube, em lives conduzidas por Bruno Oliveira, produtor da TV Leão, atletas, dirigentes e membros da comissão técnica respondem questionamentos e destacam como tem sido suas rotinas (atletas), as tomadas de decisões do clube (dirigentes) e orientações dadas aos jogadores (comissão técnica), neste momento de quarentena.
Ontem, segunda-feira (13), o volante Juninho destacou três momentos marcantes atuando com camisa tricolor. Jogos contra Independiente pela Sulamericana, contra Atlético (MG) pelo Brasileiro do ano passado e primeiro gol de falta diante o CSA, não saem da memória do atleta.
"Fazer gol numa competição internacional, contra uma equipe argentina, o primeiro gol do clube. Apesar de a classificação não ter vindo é um momento que vai ficar guardado para o resto da vida. Já vi várias vezes na quarentena. A saudade é grande, e a gente procura ver jogos";
"O jogo contra o Atlético-MG foi muito marcante. Tive a infelicidade no jogo e me redimi. Tive sabedoria, confiança e personalidade para cobrar pênalti que definiu empate no jogo";
"Eu já vinha buscando fazer esse gol de falta e encaminhou nosso primeiro objetivo na competição, a permanência. Depois o foco foi para a classificação para a Sul-Americana".
Juninho também destacou o quanto de sua ansiedade em voltar aos gramados e reencontrar torcida tricolor nos estádios:
“Estou com muita vontade de voltar a trabalhar, louco para fazer o que mais amo, que é jogar futebol”.
Grupo tricolor cumpre período de férias e vive expectativa de retornar aos gramados o mais breve. Continuidade do Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e início de Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, respectivamente, são as competições que Fortaleza buscará atingir objetivos importantes no ano de 2020.
Créditos: Leonardo Moreira