Prestes a completar 1000 dias no comando do Fortaleza Esporte Clube, Juan Pablo Vojvoda, diante de mais um ato de fidelidade, renova com o Fortaleza Esporte Clube até 31 de dezembro de 2025.O antigo contrato com o treinador era válido até o fim de 2024.
— É com muita alegria que anunciamos para a nossa torcida e para o futebol brasileiro como um todo a ampliação do vínculo do Vojvoda com o Fortaleza até o fim de 2025. Isso mostra o quanto acreditamos no trabalho de médio e a longo prazo, confiamos o comando técnico da equipe a ele e o quanto estamos trabalhando em conjunto na formatação do elenco ao longo desses anos sempre com a participação dele. E sempre com o esforço máximo da diretoria de proporcionar o que ele entende o que é ideal para o clube - exaltou Marcelo Paz, CEO do Fortaleza EC SAF.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Leão em campo e também fora dele
Desde 2021 trabalhando com intensidade e grande profissionalismo, Vojvoda vai continuar escrevendo sua história no Fortaleza. Na última temporada, conquistou o inédito Pentacampeonato Cearense e levou o Clube à histórica final da CONMEBOL Sudamericana, sendo a primeira equipe nordestina a disputar a decisão internacional. E no final de 2023 para coroar a temporada, o Leão se tornou o único time do Nordeste a disputar a Série A por seis anos consecutivos.
— Nesse ano também o futebol profissional está sendo integrado cada vez mais as categorias de base, um projeto que é do clube e ele abraçou isso. Tudo isso é muito bom para o dia a dia do Fortaleza e para os atletas do atual elenco, pois sabem que o comandante não vai estar ao final do ano com dúvida se fica ou se não fica, assim terá mais um ano pela frente. Para o que acreditamos no futebol em ter um trabalho contínuo, longevo e que ao longo da caminhada tem momentos bons e difíceis, mas sabendo com quem queremos estar e onde queremos chegar. - finalizou o CEO.
Como um dos técnicos mais longevos do futebol brasileiro, Vojvoda carrega na história tricolor 202 jogos, 102 vitórias, 44 empates, 56 derrotas e quatro títulos: Tricampeão Cearense e Campeão invicto da Copa do Nordeste de 2022. Além das disputas na CONMEBOL Libertadores, uma sendo até às oitavas de final. Ainda em 2021, conseguiu a marca histórica no G4 do Brasileirão Série A e o terceiro lugar na Copa do Brasil.
As conquistas, os tabus quebrados contra grandes adversários e as noites mágicas na Arena Castelão são nada sem o dia a dia que Juan Pablo vive no Pici com dirigentes, atletas e funcionários. Nessa relação de amor, respeito, lealdade e em sempre acreditar no que o Fortaleza pode ir além para continuar evoluindo, a Nação Tricolor continuará desfrutando a Era Vojvoda até o final de 2025.