Pela segunda vez na história, o Fortaleza venceu em terras chilenas e, dessa vez, contra o Palestino pela última rodada da primeira fase da CONMEBOL Sudamericana. O técnico Juan Pablo Vojvoda, que já comandou o Unión La Calera, exaltou a vitória destacando a dificuldade de enfrentar times no Chile.
— Pelo meu conhecimento do futebol chileno, sabemos que vir jogar no Chile é complicado. Vencemos o Colo-Colo pela Libertadores (de 2022) e o Palestino pela Sudamericana, as equipes jogando em casa são fortes. É muito difícil ganhar aqui, conseguimos ganhar no Chile e na Argentina, e isso nos dar a classificação (para as oitavas) e a primeira colocação (no grupo) também." - enalteceu o treinador.
+ Seja sócio e ganhe uma camisa exclusiva
+ Se inscreva na TV Leão, a TV de clubes que mais cresce no Brasil
O Leão do Pici bateu o Palestino por 2 a 1 e terminou a primeira fase líder do Grupo H com 15 pontos em cinco vitórias diante de seis jogos disputados. Na Libertadores do ano passado, o Tricolor venceu o Colo-Colo em Santiago por 4 a 3, partida em que avançou às oitavas de final, fazendo história no seu primeiro ano na competição internacional.
O sorteio para o Fortaleza conhecer seu adversário das oitavas de final da Sudamericana acontece no dia 5 de julho, às 13 horas (horário de Brasília).