Visando sempre no melhor desempenho dos atletas, o Fortaleza tem investido em excelência nas logística e em seus profissionais para partidas fora do país. Um dos grandes pilares desse investimento é deslocar o chefe de cozinha do clube Bira para preparar a melhor alimentação para os jogadores.
José Ubirajara de Oliveira, apelidado carinhosamente como chefe Bira, está com a delegação no Chile, onde o Fortaleza enfrenta o Colo-Colo, pela segunda rodada da CONMEBOL Libertadores. Um pilar importante para o desempenho dos atletas em campo, já que o chefe prepara todas as refeições da viagem com o mesmo tempero e qualidade que são feitos no Pici, como orientado pelo Departamento de Nutrição.
– A cozinha é uma só em qualquer canto do mundo, mas basta você gostar do que faz para você fazer o seu melhor então, pra mim, está sendo gratificante. Tudo se resume aos insumos, mas trago sempre temperos do Brasil para que os atletas fiquem familiarizados com a nossa comida - explicou o chefe.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento como Clube!
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto

Há dois anos sendo chefe de cozinha do Centro de Excelência Alcides Santos, Bira passou por um processo de seleção e um teste na época, que o ajudou a cumprir os requisitos.
Elogiado por todos os funcionários, atletas e comissão técnica, o cozinheiro já esteve na concentração de outros jogos importantes fora do país, como nos confrontos realizados na Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Venezuela entre as disputas da CONMEBOL Sudamericana e CONMEBOL Libertadores nos últimos anos.
– Para mim é um desafio, como eu nunca tinha trabalhado em restaurante fora do país, apenas em alguns hotéis, e é um desafio e ao mesmo tempo fico feliz. Existe uma uma confiança e o Clube acredita em mim. Isso me emociona um pouco porque é muito bom fazer parte de uma equipe dessa, a responsabilidade de estar com toda a delegação. Olhar todos comendo, não só os jogadores, mas também a comissão técnica e staff, é muito gratificante. Em cada país é um desafio - concluiu.


Em busca da primeira vitória na Libertadores, o Leão entra em campo contra o Colo-Colo nesta quinta-feira (10), às 21h, horário de Brasília, no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago-CHI.