Na tarde deste sábado (10), o Fortaleza recebeu a equipe do Criciúma, na Arena Castelão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0. Moisés fez o único gol da partida. Com o resultado, o Leão do Pici chega aos 42 pontos em 21 jogos e assume a vice-liderança da Série A.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez mais forte
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto
O JOGO
Jogando diante de 40 mil torcedores, o Fortaleza começou a partida pressionando o adversário, com boas finalizações e jogadas pelas laterais. O Criciúma ofereceu perigo depois dos 10 minutos iniciais, mas parou em excelentes defesas de João Ricardo. Utilizando dos pontas, Yago Pikachu e Moisés foram os jogadores que mais estiveram próximos de abrir o placar.
Na etapa final, logo no primeiro minuto, Yago Pikachu aproveitou lançamento pela direita e passou para Moisés marcar o único gol do jogo. Com a vantagem, o Fortaleza soube se defender e pouco sofreu defensivamente, com a última linha bem postada e sem oferecer espaços dentro da grande área. Marinho teve chance de ampliar o placar, mas acabou parando no goleiro em cobrança de falta.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Fortaleza volta a campo na próxima quarta-feira (14), diante da equipe do Rosário Central, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
📋 FICHA TÉCNICA
Fortaleza 1x0 Criciúma
Campeonato Brasileiro Série A - 22ª Rodada
10/08/2024 - 16h - Arena Castelão
Arbitragem: Kleber Ariel Gonçalves da Silva (PR)
Gols: Moisés (Fortaleza).
Cartões Amarelos: Titi e Lucas Sasha (Fortaleza); Trauco, Marquinhos Gabriel, Arthur Caike e Marcelo Hermes (Criciúma).
Cartões Vermelhos: -
Público total: 40.311
Renda bruta: R$ 620.473,00
ESCALAÇÕES
Fortaleza: João Ricardo; Britez, Kuscevic, Titi e Felipe Jonatan (Bruno Pacheco); Lucas Sasha (Pedro Augusto), Rossetto e Kervin Andrade (Pochettino); Yago Pikachu, Moisés (Breno Lopes) e Renato Kayzer (Marinho). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Ángel e Trauco (João Carlos); Newton (Arthur Caike), Meritão, Allano (Jonathan Lemos), Marquinhos Gabriel (Eliédson) e Marcelo Hermes; Bolasie. Técnico: Cláudio Tencati.