O Fortaleza Basquete Cearense entra em quadra para o returno do NBB 13 nesta terça-feira (26), às 20h, no Maracanãzinho, para enfrentar o Flamengo. Nessa primeira sequência disputada no Rio de Janeiro, o Tricolor terá pela frente também o Pato Basquete, na quinta-feira (28), às 11h.
“Estamos bem focados e trabalhando forte nesses dias que temos até o jogo contra o Flamengo. Treino físico forte para que possamos melhorar nossa condição, recuperar os jogadores que terminaram o primeiro turno machucados. Vamos levar esse trabalho e confiança no que temos feito, além da união que é uma marca do time dentro e fora de quadra, e é fundamental para conseguir mais dois bons resultados “, explica o ala-armador Cauê Verzola.
Para o pivô Thiago Mathias, destaque do Tricolor nos rebotes, com uma média de 7.5 por jogo, a equipe precisa manter o foco que teve no primeiro turno porque ainda falta muito para conquistar na competição. “Duas vitórias logo no início desse returno são extremamente importantes para a nossa sequência. Vamos ver os vídeos dos nossos jogos contra o Flamengo e Pato, e fazer os ajustes necessários para começar bem essa nova série”, finaliza Mathias.
A equipe comandada pelo técnico Alberto Bial se classificou de forma inédita para a Copa Super 8, saiu da disputa após enfrentar o Bauru nas quartas de final e voltou para Fortaleza para trabalhar e se preparar por uma semana para os jogos do returno do NBB. Depois do Rio de Janeiro, o time vai para Brasília para jogar contra o Cerrado Basquete, no dia 7 de fevereiro, Brasília, dia 9 de fevereiro e UNIFACISA, no dia 11 de fevereiro.
“O Super 8 foi um ótimo aditivo para a nossa equipe. Estar entre os oito melhores do país e disputar essa competição inspira, e nos dar o sentimento de maior respeito vindo dos adversários, da torcida, da comunidade geral do basquete. Os estudos para enfrentar o Flamengo e Pato Branco são um pouco diferentes, mas dentro da mesma dificuldade. O segundo turno é muito mais difícil. As equipes estão mais entrosadas, tem suas metas e objetivos mais traçados, os jogos ficam mais difíceis para todos, e vamos colocar em prática tudo que temos de melhor”, destaca Bial.