site

Tudo igual entre Fortaleza e Grêmio

13/set
Tudo igual entre Fortaleza e Grêmio

Pela rodada 10 do Brasileirão, o Fortaleza foi até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio na tarde deste domingo (13), na Arena Grêmio. O Tricolor conseguiu boas jogadas, saiu na frente com gol do atacante Osvaldo, seu primeiro na competição, mas os donos da casa empataram de pênalti no início do segundo tempo, ficando em 1 a 1, o placar final. O próximo confronto será na Arena Castelão, sábado (19), às 19h30, contra o Internacional.

Osvaldo marca o seu primeiro gol no Brasileirão 2020

Forte marcação das duas equipes logo de início, além da valorização do toque de bola com o Fortaleza buscando mais as pontas. Algumas jogadas acionaram Ronald e David pelo meio, já na esquerda, Osvaldo foi quem criou. No seu primeiro chute, o atacante entrou na área e bateu cruzado, mas o goleiro Vanderlei saiu para defender. Aos 16 minutos, ao cruzar na área, o camisa 11 tentou David e a bola foi direto no canto alto esquerdo do goleiro, abrindo, assim, o placar na Arena Grêmio.O adversário ainda tentou diminuir na primeira etapa com bolas alçadas na área, mas a defesa tricolor levou vantagem.

Empate e expulsões na segunda etapa

Logo no início do segundo tempo, o árbitro marcou pênalti a favor do Grêmio, Diego Souza bateu, Felipe Alves pegou, mas, no rebote, Luiz Fernando marcou.  Na revisão do VAR, o árbitro mandou voltar a cobrança por conta de invasão dupla na área e, na nova cobrança, Diego Souza fez, igualando placar. Aos 11 minutos, em jogada individual, David conduziu pra área, cruzou rasteiro e a defesa não deixou chegar em Gabriel Dias que chegava pelo meio. O lateral se desentendeu com Luiz Fernando e o árbitro expulsou os dois jogadores aos 25 minutos. Logo em seguida, o técnico Rogério Ceni promoveu duas mudanças no Leão: Yuri César entrou no lugar de David, Wellington Paulista saiu para a entrada de Marlon. Com jogadores a menos, os times passaram a ter uma estratégia de mais cautela no restante da partida. Em mais três modificações, Osvaldo foi substituído por Derley, Carlinhos saiu para a entrada de Bruno Melo e Luiz Henrique entrou no lugar de Ronald. Sem levar muito perigo aos gols, o placar ficou em 1 a 1.

Fotos: Bruno Oliveira/FortalezaEC