Duelo de tricolores na 5ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite deste domingo (20), na Arena Castelão. O Fortaleza recebeu o Fluminense. Foi do Tricolor do Pici o maior domínio de bola, com o adversário abrindo o placar, mas Robson deixou tudo igual na segunda etapa. Com um número bem mais expressivo de finalizações na partida, o Fortaleza não conseguiu a virada, mas chegou aos 11 pontos conquistados dos 15 disputados até agora, com o placar de 1 a 1. O próximo jogo do Leão será quarta-feira (23), às 19h, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.
A partida
Com uma maior posse de bola no primeiro tempo, o Tricolor do Pici criou boas oportunidades com um rápido toque de bola perto da área. Teve chute rasteiro de Pikachu, batidas fortes de longa distância de Éderson e David aparecendo bem para assustar o goleiro Marcos Felipe. Aos 30 minutos, David quase abriu o placar para o Fortaleza depois de um cruzamento de Robson. Éderson ajeitou bem uma bola dentro da área para David que pegou de primeira e foi pra fora.
Já na segunda etapa, um jogo mais equilibrado. David foi o primeiro a arriscar. Quando conseguiu uma bola alçada na área, o Fluminense mexeu no marcador aos 10 minutos. O Leão se organizou e foi criando com Robson de frente para o gol, além de Benevenuto de cabeça. Em jogada trabalhada, Tinga encontrou Pikachu no meio da defesa, o camisa 22 cruzou para Robson mandar par ao fundo do gol aos 24 minutos. Wellington Paulista no lugar de David foi a primeira mudança do técnico Vojvoda. Matheus Vargas também foi para o jogo, Luiz Henrique saiu para a entrada do camisa 96. O Leão continuou buscando mais o jogo e Wellington Paulista tentou fazer o da virada. A última substituição foi no ataque, com Romarinho saindo para a entrada de Osvaldo. O árbitro sinalizou seis minutos de acréscimo, mas a partida ficou em 1 a 1.