Gols foram macados por: Edson Cariús, Paulão, Osvaldo e Bruno Melo
Na segunda rodada do Campeonato Cearense, o Fortaleza recebeu o Atlético Cearense na noite desta quarta (05), na Arena Castelão. Em um jogo com total domínio da equipe tricolor, Edson Cariús abriu o marcador aos 7 minutos do 1º tempo. Na segunda etapa, Paulão aos 25 minutos, Osvaldo, duas vezes em curto espaço de tempo, aos 30 e 32 minutos, e Bruno Melo aos 42, sacramentaram vitória do Leão por 5x0.
O Tricolor do Pici agora tem compromisso pela Copa do Nordeste. Sábado, às 16h, na Arena Castelão, o Fortaleza vai enfrentar o Santa Cruz, pela 3º rodada do Nordestão.
O JOGO
As duas equipes buscaram se conhecer nos minutos iniciais. Com várias trocas de passes, o Fortaleza foi o maior detentor da posse de bola. E foi justamente em uma bela troca de passes que Edson Cariús, recebendo o cruzamento de Tinga, marcou o primeiro gol da partida, e o segundo com a camisa tricolor. Após o gol, o time continuou atacando, com a paciência na troca de passes e se aproveitando das boas infiltrações do Tinga para realizar os cruzamentos. Max Walef, que foi relacionado como titular pela primeira vez nesse Cearense de 2020, foi exigido poucas vezes e correspondeu ao esperado.
No início do segundo tempo, Ceni trocou Wellington Paulista por Osvaldo, para dar mais velocidade ao ataque. Diferente da etapa inicial, o tricolor passou a constituir jogadas ofensivas sem utilizar a bola área, mas foi com esse recurso que Tinga lançou na bola parada para área e Paulão subiu próximo a marca do pênalti e marcou o segundo gol tricolor. Com o estilo de jogo ofensivo, Ceni utilizou as duas substituições que restavam. Colocou Romarinho no lugar de Marlon, e tirou Edson Cariús para a entrada de David, que estreou com a camisa tricolor e logo em sua primeira participação colocou uma bola na trave. No ataque seguinte, Osvaldo aproveitou uma bela jogada ofensiva construída e marcou o terceiro gol da partida. Quando ainda se comemorava o gol, Osvaldo tratou de fazer logo o quarto, com uma pitada de oportunismo na entrada da área e pegando de primeira. Já com o placar dominado, Bruno Melo, de cabeça, aproveitou o belo passe de Nenê Bonilha e fechou o placar.