O Fortaleza fará a sua pré-temporada pela primeira vez nos Estados Unidos. Para o período de treinamentos a comissão técnica do Leão do Pici relacionou 30 atletas.
A grande novidade se dá para os três jogadores que estavam disputando a Copinha, em Santana de Parnaíba-SP. O zagueiro Gustavo Mancha, o meia-atacante Lucca Prior e o atacante Kauê Canela se juntarão ao elenco na preparação para a temporada. Os atletas desfalcam a equipe de Léo Porto na partida decisiva deste sábado diante do Ituano.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez mais forte
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto
Mancha, chegou ao Fortaleza em 2024 para a disputa do Brasileiro e do Cearense Sub-20, além da Taça Fares Lopes e do Brasileirão de Aspirantes. Alto, canhoto e com boa saída de bola, contribuiu com uma assistência na partida diante do São Bento pela segunda rodada da Copinha. Natural de Oliveira dos Brejinhos-BA, o zagueiro de 20 anos já se encontra nos Estados Unidos.
Artilheiro da categoria Sub-20, o atacante Kauê Canela já possui 20 gols com o Manto Tricolor. Em 2025, disputou dois jogos na Copinha e marcou duas vezes. Decisivo, o camisa 9 já vinha treinando junto à equipe profissional e foi mais um selecionado pela comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda para a pré-temporada. Natural de Orlândia-SP, o atacante viaja neste sábado para a Flórida.
Lucca Prior chegou ao Clube da Garotada em setembro de 2024 mas logo se adaptou ao estilo de jogo do Sub-20. Com gol na final do cearense, Prior balançou as redes uma vez na Copinha e sua versatilidade é um dos pontos fortes. Rápido, driblando e técnico, o camisa 11 pode jogar tanto aberto como ponta como meia articulador. Natural de Franca-SP, o atleta viajou para os Estados Unidos na última quinta-feira (9).
O Fortaleza é líder do Grupo 25 na Copinha, com quatro pontos conquistados, e o foco principal da categoria é fornecer jogadores de qualidade ao plantel profissional.