site

Treinador Enderson Moreira realiza primeira atividade e concede coletiva de imprensa.

09/jan

Na tarde desta sexta-feira (08), em atividade realizada o Centro de Excelência Alcides Santos, o Treinador Enderson Moreira realizou seu primeiro trabalho como novo comandante técnico do clube.

Apresentado oficialmente, Enderson Moreira teve a oportunidade, ao lado do Presidente Marcelo Paz, de conhecer toda a estrutura do Centro de Excelência Alcides Santos, conversou com o grupo de atletas e já comandou seu primeiro treinamento ao lado do Preparador Físico Edy Carlos.

Em entrevista coletiva, Enderson destacou:

- O Fortaleza é um clube que acompanhei de perto em 2019 e um pouco em 2020, por estar rivalizando, e verifiquei muito esse crescimento. Brinquei com os atletas que eles sempre foram uma equipe extremamente difícil de ser desafiada, jogar contra, e me passou uma sensação muito boa. A gente avalia quando vai para um clube o nível de comprometimento, o que essa equipe já produziu, a estrutura, que eu acho fundamental. É um dos grandes clubes que sempre coloquei como possibilidade. É bem estruturado. O Fortaleza oferece todas as condições e fiquei extremamente empolgado com tudo que foi feito nesses últimos anos. Isso tudo conta muito”.

Ainda na coletiva, Professor Enderson, revelou:

"A falta de tempo, infelizmente, é uma característica do nosso futebol. Para se ter mais tempo, precisa de resultado. Uma situação difícil de conquistar. Sei como isso funciona. É dar um passo de cada vez. Não quero chegar e mudar tudo, será gradativo. Precisamos ter tranquilidade”.

O técnico fará sua estreia neste sábado (9), no duelo do Fortaleza diante do Grêmio, às 21 horas, na Arena Castelão, em jogo válido pela 29ª rodada do brasileiro.

Créditos: Bruno Oliveira