Da portaria ao setor de nutrição e hoje, 02 de janeiro de 2021, a funcionária Antônia Porfírio Lima completa 50 anos vividos no clube. Toinha é uma funcionária-símbolo com uma trajetória marcada por dedicação e amor ao clube.
Quando chegou ao Tricolor do Pici, Toinha morava no Montese, trabalhava na Fábrica Fortaleza e no caminho via as bandeiras do clube. Toinha também participava das tertúlias do Luiz Rolim Filho e assim foi se identificando com seu time de coração. Começou assistir os jogos e logo foi convidada para trabalhar numas urnas para arrecadar dinheiro para comprar chuteiras para os amadores. Sílvio Carlos, Presidente na época, foi o responsável pelo convite feito à Toinha para trabalhar pela primeira vez no clube.
Toinha, no Fortaleza, já trabalhou como cobradora, porteira, telefonista, lavadeira e cozinheira. Hoje exerce a função de Auxiliar de Nutrição.
Em 2017, um dos anos marcantes com o acesso à série-B, Toinha atravessou o gramado do Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), de joelhos para pagar promessa pela vitória sobre o Tupi.
Toinha, em entrevista ao site da CBF, em 2018, declarou:
"O Fortaleza pra mim é uma vida. Eu vivi aqui dentro, criei meus dois filhos, tenho três netos e um bisneto, e a minha vida é essa. Se você perguntar onde eu moro, eu digo que moro aqui (sede do Fortaleza) e tenho uma casa para dormir", finalizou.
O Fortaleza, através de seu corpo diretivo, funcionários, atletas e comissão técnica, agradece à Toinha por toda a dedicação ao clube, ao tempo que deseja saúde e novas conquistas no seu time de coração.
Créditos: Caio Ricard
.