Continuando a série de homenagens na tarde deste sábado (15) ao eterno comunicador Júlio Salles, o Fortaleza Esporte Clube entra em campo em busca do título do Campeonato Cearense, contra o Ceará, tendo seu capitão Tinga vestindo a camisa número 2 com o nome Júlio Salles. A homenagem faz a referência ao número que o comunicador usava no futsal. O CEO Marcelo Paz o presenteou de forma presencial em seu programa na Rádio Assunção.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento como Clube!
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto

— O Júlio é um marco na história do Fortaleza. Ele, por si só, marcou uma geração de torcedores, de admiradores da profissão e nos deixa após uma declaração linda no ano passado depois da gente conseguir liderar o Brasileirão - disse o capitão Tinga.
O histórico narrador faleceu na última terça-feira (11), aos 83 anos, após luta intensa contra um câncer no estômago.
— Ele deixa seu legado, inclusive sua voz. Para muitos é um ídolo mesmo sem um histórico como jogador, então registro aqui o orgulho de homenagear ele. Dedico aos familiares aqui presentes, que vieram torcer junto - concluiu.
📝 HOMENAGENS EM DETALHES
As quatro bandeirinhas de escanteio do campo para a partida, na Arena Castelão, serão colocadas por Eduardo de Salles, advogado, Conselheiro do Fortaleza e neto do homenageado. Na ocasião, José Rolim Machado, Presidente do Tricolor de Aço, vai acompanhar e presenteá-lo com e mesma bandeirinha de recordação para a família de Júlio Salles.
Antes do aquecimento dos atletas, uma placa que celebra a carreira de Júlio Salles e sua ligação histórica com o Leão será entregue pelo CEO Marcelo Paz aos familiares do narrador. Enquanto isso, no telão, um vídeo com gols do Fortaleza e suas narrações mais icônicas ecoarão pela Arena Castelão.
Antes do apito do árbitro, será feito também um minuto de silêncio. E, por fim, todos os informativos do jogo sairão com o áudio que era utilizada em suas jornadas esportivas, substituindo o tradicional "Laion Informa". Durante o jogo, o capitão Tinga usará o nome de Júlio Salles vestindo a mesma camisa número 2 que o narrador utilizava em sua época de jogador de futsal do Fortaleza.