O Fortaleza Esporte Clube segue promovendo ações de conscientização sobre o Mês da Consciência Negra, agora durante todo o jogo contra o Flamengo, válido pela 35ª rodada do Brasileirão.
As quatro bandeirinhas de escanteio do campo, na Arena Castelão, estão sinalizadas para chamar atenção sobre a importância desse movimento, fundamental para a promoção da igualdade racial e social.
Na ocasião, o capitão Tinga estendeu uma das bandeirinhas do jogo. Durante a partida, a Secretária Executiva da Secretaria da Igualdade Racial do Governo do Estado, Martír Silva, também foi homenageada, recebendo uma réplica da bandeirinha em alusão ao Dia da Consciência Negra.
— Essa luta é de todos, não só minha. Já imaginou sofrer represálias por conta da cor da sua pele? Precisamos, juntos, acabar com isso e cuidar das próximas gerações. O Fortaleza é um clube de massa, também tem papel fundamental nesse discurso - afirma Tinga.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez mais forte
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto
Após "chamar o VAR" ao mostrar que não são apenas os lances em campo que precisam de revisão e que o Fortaleza é uma Instituição que abraça causas sociais como, o Tricolor de Aço estende as bandeiras de escanteio personalizadas com o período alusivo.
Essa é mais uma ação que inspira a refletir sobre a importância da diversidade e da inclusão, exaltando as histórias de resistência e luta contra a escravidão, o racismo e a discriminação.