Na noite desta quinta-feira (26), o Fortaleza enfrentou a equipe do Sergipe-SE, no Estádio Presidente Vargas, pela quinta rodada da Copa do Nordeste, e saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0. Thiago Galhardo marcou para o Tricolor de Aço. Com o resultado, o Leão do Pici assume a liderança do Grupo A com 6 pontos.
+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento do clube
+ Assine OnLaion por R$8,40/mês e tenha acesso imediato
Em uma partida bastante disputada, o Fortaleza desde o primeiro minuto o ataque. Com uma formação bastante ofensiva, o Leão do Pici explorava suas laterais para avançar no campo e buscar espaços para abrir o placar. Aos 17 minutos do primeiro tempo, após choque entre o goleiro adversário e Emanuel Britez, o zagueiro tricolor acabou levando a pior ao tentar abrir o placar e precisou do atendimento da ambulância. Ao deixar o gramado bem e consciente, o zagueiro passou por uma bateria de exames e será observado pelo Departamento Médico do Clube. Benevenuto entrou na vaga do camisa 19.
Poucos minutos depois do susto, o Tricolor de Aço chegou com perigo. Após cobrança de falta ensaiada, Zé Welison finalizou de fora da área e a bola sobrou para Pikachu tocar no meio e Marcelo Benevenuto balançar as redes, mas o auxiliar acabou assinalando impedimento do ala. Mesmo com o gol anulado o Fortaleza continuava tentando abrir o placar ainda na primeira etapa e após boa jogada entre Dudu e Pikachu, o ala cruzou para marca do pênalti, a zaga adversária tentou cortar mas a bola sobrou para Thiago Galhardo abrir o placar, marcando seu primeiro gol na temporada 2023. Nos minutos finais, o atacante chegou a balançar a rede novamente, porém a arbitragem acabou anulando o gol.
Na etapa final o jogo pouco fluiu. O técnico Juan Pablo Vojvoda optou por colocar o zagueiro Titi na vaga de Benevenuto, dando assim uma melhor qualidade na saída de bola da defesa. Com boas jogadas trabalhadas por Bruno Pacheco, o lado esquerdo tricolor cresceu na segunda etapa, porém, sem efetividade no terço final, o placar não mudou. Aos 15 minutos da segunda etapa, Romarinho e o estreante Pochettino deram lugar a Pedro Rocha e Hércules, na tentativa de continuar com uma equipe competitiva. Cinco minutos após mudar a equipe, o lateral Dudu acabou sentindo, fazendo com que Tinga entrasse em campo. Sem efetividade no ataque e com pouco trabalho para a defesa, a partida terminou por 1 a 0.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Fortaleza volta a campo neste domingo (29), às 17h, na Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE, diante da equipe do Barbalha-CE, pela 3ª rodada do Campeonato Cearense 2023.