O Leão foi até o Estádio Beira-Rio e venceu o Internacional por 1 a 0 com gol de pênalti do meia-atacante Thiago Galhardo. A partida foi válida pela 20º rodada do Campeonato Brasileiro e com o resultado positivo, o Fortaleza saltou para a oitava colocação com 29 pontos de forma temporária.
Diante do triunfo, o Tricolor de Aço fez história mais uma vez. Bateu o time colorado pela primeira fora de casa.
+ Seja sócio e ganhe uma camisa exclusiva
+ Se inscreva na TV Leão, a TV de clubes que mais cresce no Brasil
O JOGO
Com mais agressividade, o Fortaleza começou criando grandes chances com Imanol Machuca e Marinho. O camisa 12 partiu com velocidade e sofreu penalidade máxima e, na cobrança, Thiago Galhardo mandou para o fundo das redes abrindo o placar no Beira-Rio. Assim, o time colorado dominou mais a partida com posse bola e aos 23', Bruno Henrique cobrou falta perigosa no travessão. Minutos depois, João Ricardo fez grande defesa do volante. Até o final da primeira etapa, o Internacional teve os domínios da partida colocando mais uma bola na trave, mas a defesa tricolor estava bem segura. Com mais consistência, o Leão apostava nos contra ataques de Machuca, Marinho e Thiago Galhardo.
Na volta do intervalo, Machuca sentiu e Guilherme substituiu o camisa 39. O donos da casa permaneceram com maior posse de bola e a zaga tricolor cortando a maioria das bolas com uma defesa bem sólida. Aos 23', Lucero e Yago Pikachu entraram em campo nas vagas de Galhardo e Marinho. E o Internacional continuou pressionando criando oportunidades com Wanderson e Mallo. Nos minutos finais, o Leão cercava bem o adversário e teve bons contra ataques, mas não acertava o último passe. Fim de jogo e o Fortaleza bateu o Internacional por 1 a 0, quebrando o tabu de nunca ter vencido o time sulista fora de casa.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Fortaleza vira a chave e enfrenta o América-MG, pela partida de ida das quartas de final da CONMEBOL Sudamericana, às 19h, na próxima quinta-feira (24). Pelo Brasileirão, volta à campo contra o Coritiba no dia 27 de agosto, no PV.