O Leão rugiu alto pela 3ª rodada no Campeonato Brasileiro de Aspirantes após vencer o Ceará por 2 a 0, nesta quinta-feira (29), no CT Ribamar Bezerra. O meia Santos e o volante Lucas Alisson marcaram os gols do primeiro triunfo do Tricolor na competição. Com dois empates e uma vitória, o Fortaleza assumiu a terceira colocação do Grupo B com cinco pontos.
A partida
Na primeira etapa, o duelo foi equilibrado, faltoso e físico, as duas equipes disputaram muito a bola. O Leão chegou primeiro aos 7 minutos com Lucas Alisson que pegou a sobra na grande área e chutou por cima do gol. Com disputa e atenção, o Fortaleza abriu o placar após Kennedy lançar e Santos pegar a sobra da zaga adversária e chutar cruzado com a perna direita na entrada da grande área. A bola ainda tocou na trave e morreu no fundo das redes
O Ceará tentou chegar com perigo em cobrança de escanteio e com o chute forte de Cristiano, mas o goleiro Kennedy estava atento e defendeu bem nos dois lances. No final para o intervalo, o Fortaleza teve uma chance de ampliar com Willian pela ponta direita, que fez jogada individual, mas o atacante chutou por cima do gol.
No segundo tempo, logo aos 2 minutos, Tricolor do Pici amplia o placar com chute de longe de Lucas Alisson com a bola indo no cantinho direito do goleiro alvinegro. O Leão ainda teve uma boa oportunidade com Raphael Stard, que chutou de longa distância. O técnico Marconne Montenegro fez a primeira mexida: Santos deu lugar para Matheus Lira. Aos 10 minutos, Willian quase marca após receber lançamento de Kennedy e cortar a zaga, mas o goleiro Matheus Cabral defendeu. Em mais uma chance, Miguel aproveitou a sobra na grande área e novamente a zaga alvinegra cortou.
Com pressão do Ceará, aos 21 minutos foi marcado pênalti para o alvinegro, mas o goleiro Kennedy salvou o Leão defendendo a cobrança de Cristiano. Ainda com o rival pressionando, a zaga tricolor estava muito bem postada com João Paulo, Bettim, Gilmar, Miguel e Lucas. O professor Marconne mexeu novamente: saiu Willian para a entrada de Wilson e Gilmar para a de Tauã. Aos 43 minutos, o Fortaleza teve uma última chance com falta perigosa de Miguel, que chutou rasteiro passando a direita do gol adversário.
Artilharia
Sabará - 1 gol
Miguel - 1 gol
Santos - 1 gol
Lucas Alisson - 1 gol
Próximo confronto
Na 4ª rodada, o Fortaleza encara o Grêmio, na segunda-feira (2), às 15h, no CT Hélio Dourado, em Porto Alegre.
Fotos: Leonardo Moreira / Fortaleza EC