site

Sub-23: Fortaleza vence Avaí por 4 a 1, mas encerra participação no Brasileiro de Aspirantes

19/nov
Sub-23: Fortaleza vence Avaí por 4 a 1, mas encerra participação no Brasileiro de Aspirantes

O Leão venceu o o Avaí por 4 a 1, nesta quinta-feira (19), no CT Ribamar Bezerra, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, mas mesmo fazendo sua parte, foi eliminado da competição por outros resultados. Willian e Sammuel marcaram no primeiro tempo. Brenno e Crippa fecharam o placar na etapa final.

A partida

Mesmo o adversário ter aberto o marcador aos 9 minutos do primeiro tempo com Wesley, o Leão não se abateu e foi em busca do resultado positivo. Aos 46, Willian empatou de cabeça após cruzamento de Miguel, e no lance seguinte, Sammuel virou depois de dividir a bola com o goleiro.

Na volta do intervalo, o duelo ficou mais equilibrado e o Tricolor do Pici ficou com um a menos em campo após a expulsão de Lucas Alisson. Mesmo com número reduzido, o Fortaleza continuou sendo mais ofensivo que o time catarinense, que até então perdeu a invencibilidade na competição para o Leão. Aos 42 minutos, Breno ampliou o placar após roubar a bola do goleiro adversário e Crippa fechou a conta marcando um golaço, no último minuto.

Campanha

Foi a primeira participação do Fortaleza Esporte Clube no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Assim, na tabela do Grupo B, o Leão finalizou em quinto lugar com 9 pontos somando duas vitórias, três empates e três derrotas. Marcou 10 gols e sofreu 11.

Próximas competições

Nos próximos dias, o Leão se prepara para o Campeonato Cearense Sub-17, Sub-20 e Copa do Nordeste Sub-20.

Foto: Karim Georges / Fortaleza EC