site

Sub-23: Fortaleza perde fora de casa pela 6ª rodada do Brasileiro de Aspirantes

08/nov

Em duelo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Fortaleza perdeu por 3 a 1 diante do Paysandu, no Estádio Curuzu, em Belém/PA. Raul marcou o gol do Tricolor do Pici na etapa final. Com o resultado, o Leão desce para a sexta colocação do Grupo B com cinco pontos, mas ainda aguarda a definição da tabela.

A partida

O Fortaleza começou com mais domínio de jogo e chegada ao ataque. Aos 9 minutos, teve a primeira oportunidade com Willian que recebeu bom lançamento e tocou de cobertura. Na metade da etapa inicial, o Paysandu abriu o placar com Victor Diniz e ampilou com Debu. 

Em busca do gol, Miguel tentou diminuir em jogada individual e Willian em sobra da área em cobrança de falta, mas o adversário defendeu. 

Na volta do intervalo, o Tricolor do Pici continuou a pressionar e tentou diminuir com Lucas Alisson que chutou forte e de longe. O Papão diminuiu com gol contra, aos 14 minutos, mas o técnico Marconne Montenegro fez alterações dando poder de efetividade nas entradas de Raul, Marquinhos e Sammuel. Raul aproveitou a oportunidade e diminuiu após receber uma bom lançamento de bola longa de Sammuel.

Até o final da segunda etapa, o Leão continuou pressionando e foi melhor que o time da casa criando mais oportunidades. 

Próximo confronto

Na próxima rodada, o Fortaleza visita o Coritiba, na quinta-feira (12), às 15h, no Estádio Couto Pereira. 

Foto: Jorge Luís Totti / Paysandu