site

Sub-23: Fortaleza estreia no Brasileiro de Aspirantes no dia do aniversário de 102 anos do clube

16/out
Sub-23: Fortaleza estreia no Brasileiro de Aspirantes no dia do aniversário de 102 anos do clube

No dia do aniversário de 102 anos, neste domingo (18), o Fortaleza Esporte Clube vai fazer história mais uma vez. O Leão vai debutar no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, diante do Vila Nova, às 15h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. A partida será transmitida pela plataforma Mycujoo no canal CBF TV. 

Com a mescla de jogadores do sub-20 e novos contratados, o elenco conta com 30 a 38 atletas que vão atuar na competição nacional. Na comissão técnica, Marconne Montenegro será o treinador com os auxiliares Carlos Larocca, técnico do sub-17, e Rinaldo Santos, ídolo tricolor que foi promovido do sub-15 para o sub-23. 

“É importante essa categoria sub-23 está estreando. O elenco passou pelo crivo da comissão profissional também. Fomos buscar atletas que vinham sendo destaques nas suas equipes. É um critério bem rebuscado para que possamos representar da melhor forma possível o Fortaleza no primeiro Brasileiro do Sub-23”, fala Marconne. 

Foto: Thaís Pontes / Fortaleza EC

Uma das novidades da equipe é o retorno do zagueiro João Paulo, que jogou nesta temporada com o time profissional treinado por Rogério Ceni. “Eu já treinei com o profissional, mas o meu objetivo no sub-23 continua com a mesma seriedade e conquistar o título”, avaliou o jogador.

Foto: Divulgação / Fortaleza EC

Em busca da taça

Mesmo sendo a primeira vez disputando o Brasileiro de Aspirantes, o treinador Marconne Montenegro exalta que vai em busca de levar o troféu. “Quando a gente se dispõe a jogar uma competição com uma equipe como o Fortaleza, centenária, temos que pensar em título. O campeonato em si vai depender muito do nosso processo, do que vamos apresentar”, pontua o técnico. 

É importante lembrar que o Tricolor do Pici foi campeão inédito da Copa do Nordeste Sub-20 em 2018, trazendo mais um título de relevância para o Centro de Excelência Alcides Santos. 

Fotos: Thaís Pontes / Fortaleza EC