site

Sub-23: Fortaleza estreia no Aspirantes com empate sem gols fora de casa

18/out

Na tarde deste domingo (18), no dia do aniversário de 102 anos do clube, o Fortaleza debutou no Campeonato Brasileiro de Aspirantes com um empate sem gols contra o Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Destaques para o goleiro Kennedy, o volante Geilson e o zagueiro João Paulo, que atuaram na partida e já jogaram pelo time profissional treinado por Rogério Ceni.

A partida

Com jogo bem estudado e truncado, as equipes se defenderam bem no primeiro tempo, mas o Leão chegou melhor pelo lado esquerdo com o atacante Sabará. Aos 25 minutos, o ponta fez linda jogada, escapando de dois marcadores no meio da entrada da grande área, mas a bola beijou no travessão. Aos 37 minutos, o jogador tentou mais uma jogada individual, contudo sem sucesso. Com a defesa tricolor bem postada, o goleiro Kennedy só apareceu aos 39 minutos quando o Vila Nova chegou com perigo pela ponta direita.

Na volta do intervalo, a partida perdeu mais o ritmo e não tiveram muitas chances de gol. Kennedy foi um dos destaques, o goleiro salvou o Leão em algumas chegadas do Vila Nova. Em busca de abrir o placar, o técnico Marconne Montenegro fez duas alterações: saiu Brunão, entrou Raphael Stard; saiu Raul, entrou Erison. O Leão ganhou velocidade com as mudanças. Aos 25, Matheus Lira substituiu Luis Gustavo e na primeira oportunidade, recebeu de dentro da área, mas a bola subiu para fora. No minuto seguinte, Stard recebeu de Miguel e chutou de longe.

A melhor oportunidade do Leão apareceu com Vitor Ricardo, que aproveitou de cabeça o cruzamento na linha de fundo de Miguel, contudo a bola quicou indo por cima do gol. No final da partida, Kennedy fez mais uma linda defesa, o ataque do Vila aproveita o rebote, mas a arbitragem marca impedimento.

Próximo confronto

Na segunda rodada, o Leão enfrenta o Sampaio Corrêa, na quarta-feira (21), às 15h, no CT Ribamar Bezerra.

Ficha Técnica:
Vila Nova 0x0 Fortaleza
Data: 18 de outubro de 2020
Horário: 15h (horário de Brasilia)
Local: Estádio Onésio Brasileiro de Alvarenga (OBA) - Goiânia

Árbitro: Jean Carlos da Silva Narciso/GO
Assistentes: Adriano Eterno de Jesus Mendes/GO e Tiago Henrique dos Santos Braga/GO

Cartões Amarelos: Bettim, Lucas Alisson (FOR); Edson (VNO)

Vila Nova: Heitor; Fabrício, Luizão, Danrlei e Igor; Eder (Marquinhos), Edson e João Pedro; Nikolas (Gaúcho), Anderson (Rui) e Gustavo (Henrique)
Técnico: Higo Magalhães

Fortaleza: Kennedy; Vitor Ricardo, Bettim, João Paulo (C) e Miguel; Lucas Alisson, Raul (Erisson), Geilson, Luis Gustavo (Matheus Lira); Brunão (Raphael Stard) e Sabará (Santos).
Técnico: Marconne Montenegro