site

Sub-23: Fortaleza enfrenta Paysandu fora de casa pela 6ª rodada do Brasileiro de Aspirantes

08/nov

O Fortaleza retorna à campo pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, neste domingo (8), às 15h, diante do Paysandu. Com o objetivo de voltar ao G4 do Grupo B, o Leão atuará fora de casa, no Estádio Curuzu, em Belém/PA. A partida será transmitida pela plataforma Mycujoo, no canal CBF TV.

O lateral direito Vitor Ricardo é o único desfalque do Tricolor do Pici para a partida, pois o atleta ainda está no departamento médico. Miguel e Lucas Alisson voltam à disposição da comissão técnica após cumprir suspensão por cartão vermelho e três amarelos, respectivamente.

Na última rodada, o Fortaleza perdeu por 3 a 0 para o Santos, no CT Ribamar Bezerra. Com o resultado, desceu para a quinta posição do Grupo B com cinco pontos.

Enquanto o Paysandu foi derrotado por 3 a 1 para o Fluminense no Rio de Janeiro e ocupa o sexto lugar do Grupo A com seis pontos, ou seja, soma duas vitórias e três derrotas na competição.

Campanha

O Fortaleza soma dois empates, uma vitória e duas derrotas na competição.

Sistema de disputa

16 clubes estão divididos em dois grupos e enfrentam entre si na primeira fase, em turno único. Quatro times de cada grupo se classificam para o quadrangular, que a partir desta fase, as partidas serão disputadas em ida e volta.

Artilharia

Sabará - 1 gol
Miguel - 1 gol
Lucas Alisson - 1 gol
Santos - 1 gol

Foto: Samuel Andrade / Fortaleza EC