Na tarde desta quinta-feira (1), o Fortaleza foi ao Rio de Janeiro enfrentar a equipe do Fluminense, em partida válida pelo segundo jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, e acabou derrotado por 1 a 0. Com o resultado, o Leão do Pici se despede da competição nacional na segunda fase do torneio.
O JOGO
Em uma primeira etapa bastante equilibrada, ambas as equipes utilizaram dos minutos iniciais da partida para se estudarem. Com pouquíssimas chances de ataque para ambas as equipes, o primeiro tempo foi marcado pela forte defesa de ambas as equipes. Com pouco espaço para atacar, o Fortaleza avançava em contra-ataques, enquanto a equipe carioca utilizava da bola parada para chegar com perigo. Sem muita efetividade, a primeira metade terminou sem gols.
A segunda metade foi mais movimentada, precisando do resultado para avançar à semifinal da competição, o Fortaleza voltou com uma postura mais ofensiva, buscando o ataque e trocando passes. O Fluminense acabou abrindo o placar após cobrança de falta, onde a equipe leonina reclamou bastante por uma possível irregularidade. Nos minutos finais, Vitor Ricardo partiu em direção ao gol adversário quando acabou sendo atingido pelo goleiro adversário, que acabou expulso após a forte entrada no ala tricolor. Próximo do fim, o Tricolor de Aço se lançou em busca do gol de empate, mas sem efetividade acabou eliminado da competição.