site

Sub-23: em busca da classificação, Fortaleza recebe Avaí pela oitava rodada do Brasileiro de Aspirantes

18/nov
Sub-23: em busca da classificação, Fortaleza recebe Avaí pela oitava rodada do Brasileiro de Aspirantes

Pela última rodada da fase de grupos, o Fortaleza tem a missão de vencer o Avaí, nesta quinta-feira (19), às 15h, no CT Ribamar Bezerra, para tentar conquistar uma vaga no quadrangular da competição. A partida será transmitida pela plataforma Mycujoo, no canal CBF TV.

O Tricolor do Pici está em sexto lugar do Grupo B com seis pontos e para avançar de fase deve vencer o Leão da Ilha e torcer, no mínimo, para Paraná e Juventude serem derrotados na rodada. Os adversários são o quarto e o quinto colocados, respectivamente.

Para o confronto, a comissão técnica só terá um desfalque, pois o atleta Vitor Ricardo ainda está no departamento médico. Na última rodada, o Fortaleza empatou diante do Coritiba fora de casa por 1 a 1, no Estádio Couto Pereira. O zagueiro João Paulo fez o gol do Leão.

Entretanto, o Avaí é o líder invicto do Grupo A com 19 pontos e vem de um triunfo por 3 a 0 contra o Juventude, em casa. O Leão da Ilha tem a campanha de 6 vitórias e um empate.

Campanha

O Fortaleza soma três empates, uma vitória e três derrotas no Brasileiro de Aspirantes.

Sistema de disputa

16 clubes estão divididos em dois grupos e enfrentam entre si na primeira fase, em turno único. Quatro times de cada grupo se classificam para o quadrangular, que a partir desta fase, as partidas serão disputadas em ida e volta.

Artilharia

Sabará - 1 gol
Miguel - 1 gol
João Paulo - 1 gol
Lucas Alisson - 1 gol
Santos - 1 gol
Raúl - 1 gol

Foto: Thais Pontes / Fortaleza EC