Mirando a estreia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes no dia 18 de outubro, atletas e comissão técnica do Sub-23 tricolor se apresentaram, nesta segunda-feira (22), na sala de preleção do CT Ribamar Bezerra. Como será a primeira vez do Leão na competição, foi exibido o projeto do torneio na ocasião.
O elenco do Fortaleza também realizou atividades físicas na academia com avaliação de percentual de gordura. Nesta terça-feira (23), os atletas farão exames médicos e outros testes físicos. Dias antes desta apresentação, os 28 jogadores e comissão técnica realizaram exames RT-PCR para o Covid-19. Todos os testes resultaram negativos.
Roberto Moreira, diretor das categorias de base e do elenco sub-23, ressaltou a importância de ter começado os trabalhos antes de outros clubes que vão disputar a competição.
"Vamos ter um ciclo de quatro semanas até a estreia e esperamos fazer um trabalho que dê bons resultados para os atletas. Que eles possam chegar no dia do jogo com o nível de saturação, de ganho na atividade física e técnicos, em que o treinador Marconne Montenegro deve aplicar. Esse ciclo será importante, partimos à frente de alguns clubes, que ainda estão formando elenco. Isso é importante porque é uma competição que conta com 16 grandes clubes do Brasil e precisamos está em alto nível para que possamos representar bem o Fortaleza. Foi excelente o primeiro dia e em breve vamos colher os resultados", dissertou o coordenador.
Ainda para realizar exames médicos e avaliações físicas, a transição para os treinos em campo vão acontecer a partir desta quinta-feira (24), no CT Ribamar Bezerra.
Tabela e sistema de disputa
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta segunda-feira, a tabela base e o regulamento da Brasileiro de Aspirantes. Portanto, o Fortaleza está no Grupo B com Corinthians, CRB, Fluminense, Juventude, Paraná, Red Bull Bragantino e Santa Cruz. No Grupo A, disputarão Avaí, Ceará, Coritiba, Grêmio, Paysandu, Sampaio Corrêa, Santos e Vila Nova.
Na primeira fase, times do Grupo A e do Grupo B se enfrentam em apenas jogos de ida. Classificam os quatro primeiros de cada chave. Na segunda fase, os clubes dos grupos C e D jogam entre si, dentro de cada grupo, em partidas de ida e volta, classificando os dois primeiros colocados. Pelas semifinais e final, os confrontos também acontecerão em partidas de ida e volta.
Confira as rodadas da primeira fase do Tricolor do Pici no Brasileiro de Aspirantes:
1ª rodada: 18/10 - Vila Nova x Fortaleza
2ª rodada: 22/10 - Fortaleza x Sampaio Corrêa
3ª rodada: 29/10 - Fortaleza x Ceará
4ª rodada: 01/11 - Grêmio x Fortaleza
5ª rodada: 05/11 - Fortaleza x Santos
6ª rodada: 08/11 - Paysandu x Fortaleza
7ª rodada: 12/11 - Coritiba x Fortaleza
8ª rodada: 19/11 - Fortaleza x Avaí
Foto: Divulgação / Fortaleza EC