
É com muita alegria que o Fortaleza comunica a convocação do meia-atacante Tomás Roco, de 19 anos, para a Seleção Chilena Sub-20, que disputará a Copa do Mundo da categoria neste ano. O atleta faz parte do grupo de 55 jogadores que integrarão o período de preparação final antes do início da competição.
— Muito feliz! Eu trabalhei muito pra esse momento, não tenho muitas palavras para descrever a minha felicidade, lutei cada dia, em cada jogo deixei minha alma, e graças a Deus fui convocado - comemorou Roco.
Artilheiro da categoria no ano com cinco gols, Roco ganhou destaque e se tornou titular durante a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20. Em sua estreia, diante do Fluminense, saiu do banco e contribuiu com uma assistência que resultou no gol da vitória por 1 a 0.
Natural de Calama-CHI, Tomás chegou ao Fortaleza após defender o Cobreloa-CHI desde a escolinha. Pelo clube chileno, o meia-atacante se sagrou campeão da Primera B em 2023 e se destacou no último ano na elite nacional do país, onde marcou um gol e contribuiu com duas assistências.
Disputada entre os dias 27 de setembro e 20 de outubro, a Copa do Mundo Sub-20 será sediada no Chile, terra natal de Roco. Tendo a possibilidade de jogar em casa, o atleta tricolor se mostrou ansioso em defender sua seleção diante de amigos e familiares.
— Se tudo der certo será muito gratificante, jogar no Chile, no meu país, com a minha gente, será muito lindo - finalizou o meia-atacante.
O Sub-20 do Tricolor está disputando o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste e ainda terá pela frente a Copa do Brasil e a Taça Fares Lopes.