site

Sub-20: Líder invicto, Fortaleza vence por 10 a 0 e avança para as quartas de final do Cearense

15/set

Com mais um placar elástico no Campeonato Cearense Sub-20, o Fortaleza bateu o Alvinegro por 10 a 0, pela útlima rodada da primeira fase, na tarde desta quarta-feira (9), no CT Ribamar Bezerra. Gabriel (2x), Breno (2x), Phabriccio, Guilherme, Douglas, Genuca, Júlio e Luís Miguel marcaram os gols do Leão. Diante do resultado, o Tricolor se classifica para as quartas de finais como líder invicto com 7 pontos do Grupo A.

Leão goleia Alvinegro no Cearense Sub-20 (Foto: Samuel Andrade / Fortaleza EC)

O JOGO

O Leão abriu o placar aos 9' da etapa inicial. Júlio lançou para Phabriccio entrar na diagonal e finalizar. Não demorou muito tempo para o time de Júnior Câmara ampliar. Riquelme pegou o rebote e cruzou na medida para a cabeçada de Gabriel. Aos 21', Guilherme marcou o terceiro após cruzamento rasteiro de Phabriccio. Superior ao adversário na partida, Gabriel fez o quarto tento com outra assistência de Phabriccio. Na final da primeira etapa, Denner se machucou e deu lugar a Breno. Antes do intervalo, Douglas fez 5 a 0 de cabeça em cobrança de escanteio de Riquelme.

No segundo tempo, o Tricolor de Aço continuou pressionando o adversário e teve grandes chances de fazer o sexto gol. O 6 a 0 veio em um golaço de Breno. Genuca chutou, o atacante apoiou e a bola subiu para ele marcar de bicicleta. Aos 28', Gabriel teve a oportunidade de fazer seu terceiro gol em penalidade máxima. Porém, o goleiro defendeu. Sem dificuldades, Júlio fez o sétimo em tabelinha com Breno. Genuca, Luís Miguel e Breno fecharam a goleada.

Júlio na partida contra o Alvinegro (Foto: Samuel Andrade / Fortaleza EC)

CAMPANHA

3 jogos
2 vitórias
1 empate
20 gols pró
2 gols contra

ARTILHARIA

Affonso - 5 gols
Gabriel - 3 gols
Júlio - 2 gols
Genuca - 2 gols
Breno - 2 gols
Riquelme - 1 gol
Geilson Souza - 1 gol
Pabriccio - 1 gol
Guilherme - 1 gol
Douglas - 1 gol
Luís Miguel - 1 gol

PRÓXIMO CONFRONTO

O Fortaleza volta a campo, no domingo (19), às 15h, contra o Atlético Mineiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no CT Ribamar Bezerra.

Data das quartas de final ainda será definida pela Federação Cearense de Futebol.