Após o empate sem gols contra o Atlético Cearense na tarde desta quarta-feira (13) no CT Ribamar Bezerra, o Leão se classificou invicto para a final da Taça FCF. A partida foi válida pela última rodada da competição e, assim, o Fortaleza terminou na liderança com três vitórias e um empate.
O adversário da final será o Ceará nesta sexta-feira (15), às 15h, com local a ser definido pela Federação Cearense Futebol.
+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento do clube
+ Se inscreva na TV Leão, a TV de clubes que mais cresce no Brasil
O JOGO
O primeiro tempo foi dominado pelo Fortaleza, time que criou mais oportunidade e posse de bola. Aos 15', Wendel invadiu a área e bateu cruzado passando muito perto do gol e depois Daniel tentou de fora da área para a defesa do goleiro. O Atlético assustou aos 32 minutos em chance clara, mas o goleiro Murilo defendeu e depois Breno Cunha tirou de cabeça impedindo o gol do adversário. Aos 38', Wendel foi lançado, deixou a marcação para trás e não conseguiu finalizar após corte da zaga atleticana.
Na etapa final, o Leão continuava forte no contra ataque e quase abre o marcador nos primeiros minutos. Wendel lançou para Paulo Roberto, que finalizou de primeira cruzado passando muito perto do gol. Em seguida, chegou com Daniel. O camisa 7 recebeu e chutou em cima da marcação. O Tricolor não cansava de buscar o gol e atacou várias vezes. Aos 23', Denzel cobrou falta perigosa e o goleiro fez grande defesa. As primeiras mudanças da equipe tricolor foram as entradas de Fabrício, Kauan, Kervin e Arthur. O camisa 11 também teve boa chance em cobrança de falta aos 38 minutos. Dessa forma, até o final da partida, o Fortaleza foi ofensivo buscando balançar as redes.