
Na última quarta-feira (7), o Fortaleza derrotou a equipe do Confiança-PB pelo placar de 4 a 2, pela segunda rodada da Copinha 2026, e garantiu de forma antecipada a classificação para a segunda fase da competição nacional. Com três participações diretas em gols, o lateral-direito Rafael Vaz foi um dos destaques do confronto: marcou um gol, deu uma assistência e ainda sofreu um pênalti.
— Estou muito feliz pelas minhas atuações individuais, mas principalmente pelo resultado coletivo, que é o mais importante. Diante do Confiança-PB, consegui ajudar diretamente a equipe a conquistar a vitória. O trabalho feito no dia a dia vem surtindo efeito, e o triunfo coletivo, para mim, já é suficiente. Espero que o desempenho do grupo continue alto para conseguirmos alcançar nossos objetivos - comentou Rafael Vaz, lateral do Fortaleza Sub-20.
Líder do Grupo 23, com seis pontos conquistados, o Leão do Pici ocupa a primeira colocação pelo critério de gols marcados, já que o vice-líder União Mogi possui a mesma pontuação e o mesmo saldo de gols. Precisando apenas de um empate para garantir a liderança, Rafael vê uma equipe em evolução que buscará a ponta da tabela.
— A expectativa para esse próximo jogo está muito alta. Sabemos da qualidade do União Mogi, que estará jogando em casa, mas estamos muito confiantes, pois o time vem evoluindo a cada partida. Se Deus quiser, vamos conquistar mais esse triunfo e buscar a classificação em primeiro lugar - finalizou o lateral.

Fortaleza e União Mogi entram em campo neste sábado (10), às 15h15, no Estádio Nogueirão, pela terceira e última rodada da primeira fase da Copinha 2026.
















