Seguindo fazendo história, o Fortaleza derrotou a equipe do Flamengo, na tarde desta quinta-feira (29), no Estádio da Gávea, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20, por 1 a 0, e avançou às semifinais da competição nacional. Kauê Canela marcou o único gol da partida. O Leão do Pici enfrentará a equipe do Cruzeiro na próxima fase.
O JOGO
Em jogo único pela segunda fase da competição nacional, o Fortaleza foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, que dias antes havia se tornado Campeão Mundial Sub-20. Com a difícil missão de vencer o jogo único para seguir na competição, o Leão do Pici adotou uma postura reativa fora de casa, prezando por uma defesa bem postada e saindo nos contra-ataques.
A primeira chance de perigo do jogo saiu dos pés de Kauê Canela, que aproveitou cruzamento pela direita e finalizou, mas parou em defesa do goleiro. O Flamengo também acertou a trave, mas a primeira etapa terminou empatada sem gols.
Na etapa final, a equipe comandada por Léo Porto conseguiu crescer dentro da partida e foi soberana em campo. Utilizando de suas pontas, o Leão do Pici contou com tarde inspirada de Landerson para pressionar os donos da casa. O camisa 11 teve a chance de abrir o placar em contra-ataque, mas parou duas vezes em defesa do goleiro adversário.
Michael Quarcoo foi outro jogador que também desperdiçou suas chances, finalizando no travessão e para fora do gol, perdendo a chance de colocar o Fortaleza em vantagem. A bola do jogo caiu no pés do artilheiro do Brasileiro, Kauê Canela, que colocou o Tricolor de Aço nas semifinais após ótima jogada individual de Breno Alan.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Fortaleza volta a campo nesta segunda-feira (2), às 16h, no Estádio Presidente Vargas, diante da equipe do Horizonte, pelas quartas de final do Campeonato Cearense Sub-20.