site

Sub-20: Fortaleza vence União Suzano e garante 100% de aproveitamento na primeira fase da Copinha

10/jan

Nesta segunda (10), o Fortaleza enfrentou a equipe do União Suzano, no Estádio Francisco Marques Figueira, com início às 15h15, e saiu vitorioso por 2 a 1. Wendel e Júlio Henrique marcaram para o Leão. Com o resultado o Leão encerra a primeira fase com 100% de aproveitamento, com 9 pontos, 10 gols marcados e apenas 1 sofrido. 

+ Seja sócio! Seja sócia! Reforce o Fortaleza na Libertadores
+ Assine OnLaion por R$9,90 e tenha acesso imediato

Foto: Gero Rodrigues/FortalezaEC

O jogo
A primeira etapa marcou bastante equilíbrio entre as equipes, com um time considerado alternativo o Leão encontrou bastante dificuldade em achar espaços e furar o bloqueio dos donos da casa, que se defendiam bem e partiam em velocidade explorando os erros do Fortaleza. Apesar das dificuldades o Tricolor de Aço abriu o placar, após lançamento de Marcondes para Matheus Oliveira, o lateral cruzou a bola na área e Wendel chegou batendo de primeira, sem chances para o goleiro, abrindo o placar para o Leão e marcando seu primeiro gol na Copinha. Após o gol, os donos da casa que necessitavam de um empate para se classificar se lançaram ao ataque, com boas defesas do goleiro Arthur, o Leão suportou a pressão até o final do primeiro tempo, mas após cobrança de escanteio, Arthur mais uma vez fez um milagre mas no rebote o União Suzano empatou a partida. A primeira etapa terminou empatada.  

Foto: Gero Rodrigues/FortalezaEC

A segunda etapa teve seu início com menos movimentação, com o União Suzano não se expondo tanto e o Leão administrando a partida. Com poucas chances mas buscando o ataque, o Fortaleza voltou a ficar na frente do placar, após bonita jogada trabalhada envolvendo Douglas Cunha, Wendel e Júlio Henrique, o lateral cortou para o meio e bateu de esquerda para marcar o segundo tricolor, o seu primeiro gol na Copinha. Após o gol, o técnico Júnior Câmara mexeu bastante na equipe, fazendo com que o Leão mantivesse a intensidade, com isso criando boas oportunidades, paradas no goleiro adversário. Com o resultado, o Leão se classificou na primeira colocação com 100% de aproveitamento. 

Próximo confronto

O Leão espera a definição do segundo colocado do Grupo 15 para o confronto válido pela segunda fase da Copinha;

ARTILHARIA

Juan Martinez - 3 gols
Douglas Cunha - 2 gols
Affonso - 1 gol
Marcos Vinicius - 1 gol
Sammuel - 1 gol
Wendel - 1 gol
Júlio Henrique - 1 gol

ASSISTÊNCIAS

Júlio Henrique - 2 assistências
Affonso - 2 assistências
Patrick - 1 assistência
Juan Martinez - 1 assistência
Miguel - 1 assistência
Douglas Cunha - 1 assistência
Matheus Oliveira - 1 assistências