site

Sub-20: Fortaleza vence por 2 a 0 e se despede nas quartas de finais do Campeonato Cearense

29/set

Pelo jogo da volta das quartas de finais do Campeonato Cearense Sub-20, o Fortaleza venceu o União por 2 a 0, mas não foi o placar ideal para avançar para as semifinais. Na primeira partida, o adversário ganhou por 3 a 0, no Elzir Cabral. Phabriccio e Affonso fizeram os gols do Leão. A partir de agora, o Tricolor só tem pela frente as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Foto: Samuel Andrade / Fortaleza EC

O JOGO

Com a pressão tricolor desde do in´ício, o Fortaleza começou a balançar as redes aos 19'. Phabriccio cruzou no ângulo e com a falha do goleiro, a bola entrou. Em lance perigoso, Sammuel e Ryan fizeram uma tabelinha perfeita. Porém, o meia finalizou em cima da marcação. Affonso também teve grande chance. Sammuel lançou e o atacante deu um toquinho para a zaga tirar. O domínio total era da equipe tricolor. O camisa 10 chutou como uma pancada para o goleiro defender com as pontas dos dedos. Nos minutos finais, Júlio Miguel fez boa jogada pela direita e passou para Affonso fazer o giro e mandar no canto. 2 a 0 para o Leão!

Affonso é o artilheiro do Leão Sub-20 na temporada. Foto: Samuel Andrade / Fortaleza EC

Na segunda etapa, o União assustou algumas vezes o gol do goleiro Hugo. A zaga tricolor estava bem atenta e o ataque continuou amassando para correr atrás do placar e da reversão. O Fortaleza criou várias oportunidades em busca do terceiro tento. Porém, não deu para reverter o placar do primeiro jogo.

CAMPANHA

4 jogos
2 vitórias
1 empate
1 derrota
22 gols pró
5 gols contra

ARTILHARIA

Affonso - 6 gols
Gabriel - 3 gols
Phabriccio - 2 gols
Júlio - 2 gols
Genuca - 2 gols
Breno - 2 gols
Riquelme - 1 gol
Geilson Souza - 1 gol
Guilherme - 1 gol
Douglas - 1 gol
Luís Miguel - 1 gol

PRÓXIMO CONFRONTO

Neste domingo (3), o Leão do Pici volta a campo diante do Flamengo, pela 18ª rodada do Brasileiro Sub-20, no Estádio da Gávea.