Na tarde desta quinta-feira (9), o Fortaleza recebeu a equipe do Santos, no Estádio Domingão, em Horizonte, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, e acabou superado pelo placar de 2 a 0.
O JOGO
Jogando pela primeira vez na temporada no Domingão, o Fortaleza começou a partida entendendo a postura do adversário em campo e se adaptando às condições do gramado. Sem sofrer defensivamente, o goleiro Murilo D’angelo trabalhou somente em duas oportunidades na primeira metade, onde conseguiu cortar um cruzamento e fez uma boa defesa. Os principais ataques foram do Fortaleza, onde em boas triangulações chegou perto de abrir o placar.
Na etapa final, o Fortaleza começou melhor, criando chances e oferecendo perigo. A principal finalização Tricolor saiu dos pés de Fabrício, que dentro da área limpou a marcação e finalizou de esquerda, parando em boa defesa do adversário. Em contra-ataque, o Santos abriu o placar. Minutos após o gol, o goleiro Murilo foi expulso. O zagueiro Samuel foi para o gol. Em saída de bola errada, o adversário fez o segundo gol finalizando pouco depois do meio de campo, pegando o goleiro adiantado.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Fortaleza volta a campo somente na oitava rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, diante da equipe do Cuiabá, no dia 22 de maio, no CT Manoel Dresch. A partida diante do Internacional pela sétima rodada foi adiada devido ao atual momento que vive o Rio Grande do Sul.